Brasil, 19 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Crescimento industrial deverá ser ainda maior em 2018

“O resultado positivo da produção industrial em 2017 confirma as nossas projeções, que apontam um crescimento ainda maior para 2018” Afirma Guto Ferreira Presidente da ABDI

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou ontem (8) dados da análise referente ao crescimento industrial em 2017. Do total de 15 locais analisados pela Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física (PIM-PF), 12 tiveram expansão no índice acumulado em 2017, que fechou o ano com crescimento de 2,5% na média nacional.

De acordo com a pesquisa, o destaque foi o estado do Pará com alta de 10,1%. Também registraram expansão na produção Santa Catarina (4,5%) e Paraná (4,4%), além de Rio de Janeiro (4,2%); Mato Grosso (3,9%); Goiás (3,7%); Amazonas (3,7%); Ceará (2,2%); Espírito Santo (1,7%); e Minas Gerais (1,5%). No Rio Grande do Sul, houve crescimento de 0,1%; São Paulo (3,4). Porém na Bahia foi registrado um recuo de atividade industrial (-1,7); Pernambuco (-0,9%) e região Nordeste com -0,5%.

Segundo o presidente da Agência Brasileira de desenvolvimento industrial (ABDI), Guto Ferreira, o momento é oportuno para o setor produtivo brasileiro investir em inovação e melhorar sua competitividade. A economia está ficando cada vez mais forte, e os brasileiros têm sentido isso. “A volta da confiança na economia é um fator fundamental, impulsionada pela inflação baixa e a redução dos juros”, afirma Ferreira.

Sobre a ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial – ABDI surgiu no momento de retomada das políticas públicas de incentivo à indústria, em 2004, e se legitimou com órgão articulador dos diversos atores envolvidos na execução da política industrial brasileira.

Em mais de uma década de atuação, sob a supervisão do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, a ABDI é a única agência de inteligência do governo federal para o setor produtivo e oferece à indústria completa estrutura para a construção de agendas de ações setoriais e para os avanços no ambiente institucional, regulatório e de inovação no Brasil, por meio da produção de estudos conjunturais, estratégicos e tecnológicos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::