Logo
Imprimir esta página

Quatro reprodutores da marca CV são contratados por centrais

Quatro reprodutores da marca CV são contratados por centrais

Referência em genética de qualidade em bovinos de corte da raça Nelore Mocho, a marca CV anuncia a contratação de mais quatro reprodutores jovens por três importantes centrais de inseminação do Brasil.

Destaques em avaliações e provas de desempenho, os animais da safra 2020 foram contratados pelas centrais Alta Brasil, CRV Brasil e Accelerated Genetics, reforçando o importante papel do criatório de Carlos Viacava no melhoramento genético nacional.

Parceira da marca CV há mais de três décadas, a CRV Brasil contratou dois animais: GENOVÊS de CV, filho de DENVER de CV em vaca BUG de CV, e GÂNGSTER de CV, filho de BÔNUS de CV em vaca TERRANTES de CV.

Segundo o gerente de Mercado Corte da CRV Brasil, Delmiro Rodrigues, os dois touros agradam muito em fenótipo e em precocidade, além de possuírem carcaças modernas que atendem às demandas do atual mercado.

“Com qualidades maternais muito fortes e excelente ganho de peso, os reprodutores representam um modelo de animal muito moderno e com facilidade de parto, característica muito difícil de se encontrar hoje em touros disponíveis da raça Nelore Mocho”, ressalta.

Outro touro jovem, GLOCK de CV, foi contratado pela Alta Brasil. Filho de DJANGO de CV em vaca MEI MISTERIOSO, o reprodutor foi o terceiro colocado no 24º Teste de Desempenho de Touros Jovens da Embrapa Cerrados.

Rafael Jorge de Oliveira, gerente de Corte Zebu da Alta Brasil, explica que o touro foi muito bem avaliado dentro do Intrarrebanho, com um biotipo muito agradável. “Touro mocho, filho do DJANGO, que está em nossa bateria, GLOCK tem biotipo, prova e consistência genética. Um touro que, sem dúvida, vem para somar bastante”, destaca.

GURUPI de CV, filho de COMODORO de CV em vaca TERRANTES de CV, foi contratado pela Accelerated Genetics. Totalmente homozigoto para questão do mocho, o touro tem avaliação excepcional na ANCP, mantendo as características de fertilidade e crescimento, com DEPs de peso e maternal.

“É um touro que chama muito a atenção pela precocidade, volume de costela, volume de musculatura e, principalmente, por ser um dos animais da prova da Embrapa Cerrados”, ressalta Willian Xavier, gerente Comercial da Accellerated Genetics.

De acordo com Carlos Viacava, titular da marca CV, 2020 foi mais uma ótima safra, da qual foram selecionados quatro excelentes reprodutores. “Nossos reprodutores continuam contribuindo para o avanço genético do Nelore Mocho brasileiro”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto