Logo
Imprimir esta página

Tecnologia nas fazendas: NovoAgro e Pecuária Brasil unidas para expandir a pecuária brasileira

A startup oferece software para o gerenciamento zootécnico e econômico do setor agropecuário, somando a tecnologia com a estratégia da venture builder

A agropecuária brasileira cresceu 10% em 2021, movimentando R$ 1,129 trilhão, conforme o Ministério da Agricultura. Só a pecuária teve uma alta de quase 5%, somando R$ 360,8 bilhões, o que representa 32% do faturamento do valor bruto da produção.

Nesse segmento, nascida para alavancar o agronegócio e seus públicos de interesse, a NovoAgro é uma corporate venture builder fundada a partir da FAEMG (Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais), maior federação de agricultura e pecuária do país, com o Grupo FCJ, maior rede de venture builder da América Latina. A CVB agora une forças com a startup Pecuária Brasil, que há mais de 20 anos atua no mercado por meio da gestão da informação na pecuária, oferecendo soluções para o gerenciamento dos negócios e a tomada de decisões mais corretas, baseadas nos dados aferidos.

A Pecuária Brasil tem como missão transformar a pecuária através da gestão de informação, e por isso desenvolveu software Semper para o gerenciamento zootécnico e econômico de fazendas leiteiras (Semper Leite), de produção de gado de corte (Semper Corte) e de produção de ovinos (Semper Ovinos). Trata-se de uma plataforma desktop, mobile e web que disponibiliza a informação correta e necessária, por meio de seus relatórios, para uma administração moderna e eficaz que será a base para o desenvolvimento contínuo de sua atividade. A companhia também é responsável pelo Pronan Ovinos, software para definição de exigências nutricionais e cálculo de rações e dietas de custo mínimo na ovinocultura.

O foco do programa é controle do rebanho, com todos seus dados, como: produção de leite, reprodução, sanidade e ganho de peso, de modo a verificar o desempenho individual e coletivo dos animais com foco também no melhoramento genético do rebanho. O software também traz informações financeiras e econômicas, como fluxo de caixa, contas, pontos de desperdício, custo de produção e lucro da atividade, com o intuito de verificar o que pode ser melhorado.

“Nosso software é bem completo, maduro, fácil de trabalhar e com ferramentas que nenhum concorrente tem – reflexo dos nossos anos de trabalho. Com ele, o acompanhamento é feito de forma minuciosa, potencializando a gestão e tornando-a mais lucrativa. Assim, é possível reinvestir nas fazendas e torná-las mais sustentáveis. Além de lucrativa, uma fazenda produtiva traz benefídios ao meio ambiente, reduzinho ou até mesmo retirando carbono da atmosfera”, afirma Nelson Bernardi Junior, CEO da Pecuária Brasil.

Em contrapartida, a NovoAgro vai atuar de forma estratégica abrindo portas para a capacitação da empresa e para o mercado, acesso a fundos de investimento, visto que seu negócio já está validado, logo ela está apta para receber aportes, penetração no setor, buscar parcerias para desenvolver ainda mais o produto da Pecuária Brasil, além de viabilizar a entrada dela em sistemas como o Sebrae e FAEMG para desenvolvimento dos trabalhos existentes e explorar novas possibilidades.

“Estamos com 11 startups em nosso portifólio e nosso trabalho é individual com cada uma. Com a Pecuária Brasil, vamos além da mentoria; será um trabalho conjunto, lado a lado, buscando inseri-la de forma estratégica no ecossistema pecuário para que ela não apenas se desenvolva, mas também potencialize o segmento como um todo”, afirma Leonardo Dias, CEO da Novo Agro.

Sobre a Novo Agro Ventures

A NovoAgro Ventures é uma Corporate Venture Builder com foco em soluções para o Agronegócio, as chamadas agritechs (startups com soluções para o agro). A CVB mapeia desafios (dores) da agroindústria e dos produtores rurais e investe em empresas de tecnologia que estejam desenvolvendo soluções para estes problemas. Tem como acionistas o Sistema Faemg, a maior Federação de Agricultura e Pecuária do país, além de cerca de 80 investidores do setor do agro e a FCJ Venture Builder, pioneira no ramo de Venture Builder na América Latina, presente também nos Estados Unidos, em Portugal e na Finlândia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto