Logo
Imprimir esta página

Vetoquinol Saúde Animal apresenta soluções para a pecuária durante a 48ª Expoleite

Vetoquinol Saúde Animal apresenta soluções para a pecuária durante a 48ª Expoleite

A Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo, apresentará sua linha de soluções para a pecuária de leite durante a 48ª Expoleite. A tradicional feira do gado holandês acontece de 13 a 16 de julho, na cidade de Arapoti (PR), e terá em sua área externa um estande especial com a presença da equipe da empresa, de origem francesa.

"O Brasil é uma potência no setor leiteiro, com mais de 35 bilhões de litros produzidos por ano. Nessa importante feira, teremos a oportunidade de apresentar aos pecuaristas soluções eficazes para contribuir com essa produtividade, garantindo o bem-estar dos animais e também segurança alimentar para os consumidores", afirma Antônio Coutinho, gerente de marketing para grandes animais da Vetoquinol.

Entre os destaques da empresa estão problemas que afetam o dia a dia das mais de 16 milhões de vacas que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são ordenhadas anualmente no país: verminoses e mastites. A Vetoquinol recorreu à ciência para desenvolver produtos eficazes contra esses problemas que afetam a sustentabilidade das fazendas.

"As verminoses, por exemplo, causam perdas de até 40 quilos por animal e há estudos que indicam que essas doenças gerem impacto médio de 20% na produção. Bullmax, lançado recentemente, é nossa solução para resolver o problema dos vermes de forma rápida e eficaz, com carência zero. Isso significa que não há desperdício da produção", salienta Coutinho.

Bullmax é composto de Eprinomectina 4,8%. Levantamentos recentes demonstram respostas de incremento de produção de leite de 1,5 a 2,0 litros por vaca ao dia, em fêmeas que foram tratadas com este ativo quando comparadas com animais não tratados. Além disso, a incidência das verminoses é particularmente preocupante nos períodos pré e pós-parto.

"Além das verminoses, a mastite prejudica imensamente o setor leiteiro nacional. A incidência dessa inflamação pode reduzir a produção em 40% por vaca. Para os casos agudos (mastites clínicas grau 2 e 3), desenvolvemos Forcyl, um antibiótico à base de marbofloxacina 16%, com dose única e ação rápida, que maximizam o processo de tratamento", destaca o gerente de marketing.

Forcyl, associado com Tolfedine CS, o primeiro anti-inflamatório não esteroidal à base de ácido tolfenâmico do Brasil, atua como adjuvante no tratamento de mastite aguda de bovinos leiteiros, proporcionando resultados mais rápidos e eficazes, trazendo de volta a produtividade das vacas e o lucro do produtor de leite. "Esse é o compromisso da Vetoquinol", finaliza Coutinho.

Sobre a Vetoquinol

A Vetoquinol Saúde Animal está entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Com expertise global ao longo de mais de 85 anos e no Brasil, onde atua há mais de 10 anos, a empresa possui sede administrativa em São Paulo (SP) e planta fabril em Aparecida de Goiânia (GO), bem como distribuição de seus produtos para todos os estados brasileiros. Como um grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, na França, a empresa combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de soluções associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em abril de 2019. A Vetoquinol gera mais de 2,3 mil empregos e está listada na bolsa de valores Euronext Paris desde 2006 (com o símbolo VETO). A Vetoquinol conta ainda com Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita - 0800 741 1005. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto