Logo
Imprimir esta página

Agristar do Brasil reúne mais de 150 técnicos de todo o País e exterior para conhecerem os lançamentos da empresa para a horticultura

ETEC é realizado anualmente para atualizar a equipe comercial

Realizado anualmente com o objetivo de atualizar e preparar os profissionais que trabalham com o portfólio de sementes da Agristar do Brasil, o Encontro dos Técnicos (ETEC) voltou a ocorrer de forma presencial, após duas edições virtuais em função da pandemia de Covid-19. Em 2022, mais de 150 técnicos estiveram reunidos na estação experimental da empresa, em Santo Antônio de Posse (SP), no mês de junho.

Além da tradicional visita ao campo com os especialistas, os profissionais, oriundos de todo o Brasil, Argentina, República Dominicana, Bolívia e Paraguai, puderam conhecer todo o processo de produção e expedição das sementes na fábrica da Agristar e participaram de palestras, agregando conhecimento a todos os participantes do Encontro.

“Sendo a Agristar, uma das empresas que mais investem em sementes de hortaliças no país, o ETEC é um evento muito importante para que toda a equipe técnica e comercial, que cresceu 15% desde a última edição, possa se atualizar e conhecer todos os produtos e tecnologias oferecidos por nós”, explica o Presidente da Agristar Steven Udsen.

Para o Gerente Comercial da linha de sementes Topseed Premium Anderson Moreira, o Encontro é fundamental para que os profissionais possam ajudar os produtores a prosperarem nas suas culturas da melhor forma possível. “Neste evento, nós conseguimos realizar a integração entre as equipes comerciais e técnicas, da Agristar e de seus distribuidores, apresentando todo o portfólio de produtos, desde os já consagrados até os lançamentos, levando aos nossos clientes a semente certa com o posicionamento correto”.

De acordo com o Gerente Comercial das linhas Superseed e TSV Sementes Douglas Machado, o evento foi muito importante para atualizar os técnicos sobre os produtos da empresa, em especial sobre os lançamentos. “Essa é uma excelente oportunidade para que todos conheçam as novidades da empresa a nível de campo, aprendendo cada vez mais para levar as tecnologias desenvolvidas pela Agristar aos produtores”.

Opinião dos técnicos

Participando do ETEC pela primeira vez, o profissional Roberto Brocco, de Iraceminha (SC), avaliou positivamente o evento. “Visitar as instalações da empresa é uma experiência totalmente diferente. A qualidade e a tecnologia presentes no trabalho da Agristar são espetaculares”.

Já o Consultor Técnico de Vendas Paulo César, que também participou pela primeira vez presencialmente do Encontro, destacou o intercâmbio de informações que o evento proporcionou a todos os presentes. “Os dois dias de ETEC foram muito produtivos. Pude trocar conhecimentos, conhecer os lançamentos das linhas de produtos da Agristar e o processo produtivo das sementes, o que agrega muito na hora de dialogarmos com o produtor e as revendas”.

Para a Assistente Técnica de Vendas Paola Buffon, cujo trabalho é focado em bulbos e raízes, ter contato com as diferentes culturas oferecidas pela empresa é enriquecedor. “É muito importante para quem trabalha nas áreas comerciais e técnicas conhecer sobre os outros produtos que agregam ao portfólio da Agristar com os nossos colegas que também fazem parte da equipe”.

Não foram apenas os brasileiros que marcaram presença no evento. O técnico Victor Gomez veio da República Dominicana para participar do ETEC e levar os aprendizados ao seu país. “Já visitei muitos dias de campo, mas nenhum se compara à experiência deste Encontro. As instalações da Agristar são muito modernas e pretendo voltar nos próximos anos, trazendo grandes produtores para também conhecerem a empresa”.

A edição de 2022 do ETEC contou, também, com quatro palestras, além das apresentações dos especialistas da Agristar sobre suas respectivas culturas, de forma a oferecer ainda mais conhecimento técnico aos participantes. As palestras foram ministradas por: Marcelo Prado (MPrado Consultoria Empresarial), Leonardo Aquino (Consultor Associado do Ipacer) e Marina Marangon (Cepea).

Sobre a Agristar

A Agristar é movida pela paixão ao campo e pelo desafio de superar limites. Com 60 anos de existência, é uma das maiores empresas do país no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional com as linhas Topseed Premium, Topseed, Superseed e TSV Sementes, e no segmento de jardinagem, hobby e lazer através das linhas Topseed Garden e TSV Sementes. Com capital 100% nacional e com uma ampla e moderna infraestrutura, a Agristar tem orgulho em conhecer a sua terra e assim desenvolver e testar produtos de alto desempenho. Sediada em Santo Antônio de Posse (SP), a empresa possui quatro estações experimentais e uma unidade de pesquisa e melhoramento estrategicamente localizadas nos estados de SP, MG, SC e RN, que asseguram o desenvolvimento de produtos adaptados para os mais diversos climas e regiões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto