Logo
Imprimir esta página

Bureau Veritas Atesta a Qualidade de 58% da Exportação Anual de Soja

Segundo projeções do mercado, a safra 2021/2022 deve alcançar 124,3 milhões de toneladas e, até dezembro, devem ser exportadas 75 milhões de toneladas

O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), inspeciona anualmente a exportação de cerca de 49 milhões de toneladas de soja, correspondendo a mais de 58% da safra 2021/2022. Além de certificar a qualidade do produto nos principais portos brasileiros, o Grupo também é responsável pela classificação dos grãos nos armazéns do interior. Segundo projeções do mercado, a safra de soja deste ano deve alcançar 124,3 milhões de toneladas e, até dezembro, devem ser exportadas 75 milhões de toneladas, das quais um terço já foi inspecionado pelo Grupo.

"O Bureau Veritas tem papel fundamental no agronegócio brasileiro, atuando em toda a cadeia produtiva e garantindo a qualidade dos nossos produtos da semente ao garfo. Reunimos quase 200 anos de expertise e as melhores tecnologias do mercado para suprir todas as necessidades dos produtores e consumidores, em todos os níveis de dificuldade e a qualquer momento”, analisa Guilherme Cauduro, diretor de Agronegócios, Food & Commodities do Bureau Veritas.

A atuação do Bureau Veritas na inspeção da safra de soja acontece em três frentes, a começar pela verificação das sementes na origem, antes do plantio. Depois, o Grupo conta com moderna e robusta infraestrutura para verificar a qualidade dos grãos no campo, monitorando a cultura durante seu desenvolvimento e colheita e ainda, nos terminais de transbordo. Por fim, no porto, verifica a qualidade do produto nos terminais e certifica o volume a ser exportado, verificando sua conformidade com os contratos internacionais exigidos pelos diferentes mercados. Com rígidos protocolos de inspeção e análises laboratoriais, baseados em normas internacionais, a equipe especializada do Bureau Veritas auxilia na mitigação de riscos na comercialização de soja tanto no país, quanto no exterior.

O Bureau Veritas fez sua primeira inspeção de grãos em 2007 no terminal de Alto Taquari, em Mato Grosso, com apenas oito colaboradores. Atualmente, o Grupo está presente em todos os principais estados produtores de soja, milho, algodão e açúcar, e é responsável pela inspeção de 45% dos grãos escoados no país e pela geração de mais de 1.500 empregos durante o pico das colheitas, além de investir na infraestrutura dos principais terminais em que atua para aperfeiçoar e otimizar a sua operação, contribuindo para o desenvolvimento do setor agrícola.

Sobre o Grupo Bureau Veritas

Com receita global de 4,9 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 80 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto