Logo
Imprimir esta página

Com o objetivo de mapear os confinamentos brasileiros, Confina Brasil 2022 tem início em 20 de junho

scot-Com-o-objetivo-de-mapear-os-confinamentos-brasileiros-Confina-Brasil-2022-tem-inicio-em-20-de-junho-foto-divulgacao scot-Com-o-objetivo-de-mapear-os-confinamentos-brasileiros-Confina-Brasil-2022-tem-inicio-em-20-de-junho-foto-divulgacao

A expedição da Scot Consultoria conta com 5 rotas e passará por oito estados até o dia 28 de outubro

A equipe de especialistas da Scot Consultoria, formada por engenheiros agrônomos, médicos-veterinários e zootecnistas inicia mais uma edição do Confina Brasil, uma série de visitas técnicas a confinamentos e semiconfinamentos brasileiros, a partir do dia 20 de junho. O projeto contará com cinco rotas, que se encerrarão em 28 de outubro. A coleta de dados dos sistemas intensivos começa nas cidades paulistas de Barretos e Buritama.

"Queremos garantir mais uma edição de sucesso neste ano. Por isso, temos como meta ultrapassar o número de 210 propriedades visitadas, terminando o ano com mapeamento de 2,5 milhões de cabeças de gado nos locais em que passaremos. Além disso, faremos um acompanhamento remoto das fazendas já conhecidas pelas expedições de edições anteriores, para que possamos complementar as informações", destaca a equipe do Confina Brasil.

O Confina Brasil é uma pesquisa-expedicionária promovida pela Scot Consultoria que cruza o país e realiza visitas em propriedades focadas em produção pecuária de corte intensiva. O objetivo é coletar informações verdadeiras, adquirindo conhecimento das melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões produtoras.

Em cada visita, a equipe dará atenção à comercialização do gado confinado, manejo, índices zootécnicos, gestão, nutrição, infraestrutura e sanidade, a fim de analisar e entender a lida diária do pecuarista brasileiro. E para cumprir esse objetivo, o Confina Brasil chega a sua terceira edição com novidades. Antes dividida em três rotas, a atual iniciativa contará com cinco rotas, passando por oito estados. Confira o cronograma:

• 1ª Rota: São Paulo e Triângulo Mineiro, de 20/6 a 01/7;

• 2ª Rota: Mato Grosso do Sul e Centro-Sul do Mato Grosso, de 11/7 a 22/7;

• 3ª Rota: Oeste do Mato Grosso e Centro-Sul de Rondônia, de 8/8 a 19/8;

• 4ª Rota: Norte do Pará e Maranhão, de 5/9 a 16/9;

• 5ª Rota: Goiás e Oeste de Minas, de 17/10 a 28/10.

Contribuindo para que essa jornada aconteça, o Confina Brasil possui o apoio de importantes empresas. São patrocinadores "ouro": Casale, Coimma, Elanco, FS Bioenergia, iRancho, Nutron e UPL. No patrocínio "prata", aparecem: Associação Brasileira de Angus, Reenergisa e Zinpro. Na categoria de montadoras, a expedição tem parceria com a Mitsubishi. Embrapa e Hospital de Amor se apresentam, ainda, como parceiros institucionais.

Ao final da expedição, todo o conhecimento prático será interpretado e transformado em estudo – o Benchmarking Confina Brasil –, que é disponibilizado gratuitamente, para um maior entendimento da pecuária nacional e auxílio na tomada de decisão de todos os segmentos envolvidos no processo de produção de carne bovina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto