Logo
Imprimir esta página

Agtech Supercampo está entre os 20 marketplaces do setor agro

O agronegócio brasileiro apresenta sólido crescimento no mercado mundial. Somente na área de alimentos, a participação brasileira cresceu de US$ 20,6 bi para US$ 100 bi, segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). E com isso, o uso de recursos tecnológicos vem crescendo.

A Supercampo é uma agtech lançada em 2021, incluindo 12 lojas digitais e um marketplace focado em produtos para produção agrícola, com o objetivo de otimizar a produtividade das propriedades rurais, sendo um braço tecnológico das cooperativas. a empresa possibilita a realização de suas compras de forma online. Assim, a Supercampo encontra-se – segundo a Revista Forbes - entre os 20 principais marktplaces do setor, que acompanha o movimento do e-commerce e como ele vem conquistando o produtor rural para um novo modelo de negócio.

Para o CEO da Supercampo, Leandro Carvalho, o produtor rural está disposto a buscar os produtos de forma online e finalizar a compra virtualmente. “O crescimento do e-commerce dentro do agronegócio é visível”. avalia.

A pesquisa “A cabeça do agricultor na era digital”, realizada pela consultoria McKinsey & Company, mostra que 71% dos agricultores usam canais digitais diariamente para questões relacionadas ao campo e 33% do total de agricultores estão dispostos a comprar online. A pesquisa reuniu 600 agricultores de diferentes ramos e 46% destes passaram a utilizar os meios digitais no seu negócio.

“A transformação digital no agronegócio já é uma realidade”, reforça Leandro. “Cada vez mais novas tecnologias surgirão para serem facilitadoras dos processos visando otimizar os resultados. Nossa missão é acelerar o processo de transformação digital e conectar o produtor as melhores oportunidades de negócios”, pontua.

A empresa comercializa produtos de forma digital através da plataforma www.supercampo.com desde dezembro de 2021 e atualmente conta com mais de 120 mil produtos disponíveis, mais de 500 lojistas parceiros e cerca de 80 mil associados das 12 cooperativas acionistas. A plataforma está disponível para os cooperados através das lojas digitais e para o público final através do marketplace supercampo.com.

Sobre a Supercampo - formada pelas cooperativas Agrária, Alfa, Capal, Castrolanda, Coopertradição, Copacol, Copercampos, Coplacana, Cotrijal, Frísia, Integrada e Lar, a Supercampo conecta o produtor rural com as melhores oportunidades de negócios em ambiente digital. Um ecossistema digital com DNA 100% cooperativista, capaz de facilitar o processo de compra e gerar valor comercial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto