Logo
Imprimir esta página

Sumitomo Chemical lança soluções que geram maior tolerância à seca para a planta

Sumitomo Chemical lança soluções que geram maior tolerância à seca para a planta

BioRacionais MycoApply EndoFuse® e MycoApply EndoMaxx® otimizam a adubação do solo, melhoram a absorção de água e nutrientes e impulsionam o crescimento mesmo em situações adversas

A pesquisa microbiológica alcançou altos níveis nos últimos anos, com uma eficiente interação entre as raízes das plantas e os fungos. O ápice dessa conexão são os lançamentos da Sumitomo Chemical MycoApply EndoFuse® e MycoApply EndoMaxx®, soluções BioRacionais (sustentáveis e de origem biológica) que otimizam a adubação do solo, promovendo maior longevidade, saúde e sustentabilidade. Pesquisas da companhia apontam um ganho de produtividade na soja de 5% a 7% e no milho de 4% a 5%.

O lançamento das soluções aconteceu hoje (14) no 2º Encontro Nacional dos Produtores de Sementes de Soja (Enssoja), que acontece em Mogi das Cruzes (SP).

De acordo com a gerente de Tratamento de Sementes da Sumitomo Chemical, Suellen Drumond, os dois lançamentos são à base de quatro espécies de fungos micorrízicos (Glomus mosseae, Glomus aggregatum, Glomus intraradices e Glomus etunicatum). “Eles fazem uma simbiose com a raiz da planta, formando o que a gente chama de hifas micorrízicas, que são estruturas ramificadas nas raízes, o que aumenta a superfície de contato entre a raiz e o solo, elevando, assim, a chance de absorção de água e nutrientes, como fósforo e potássio”, explica. Micorriza é uma interação biológica feita entre as raízes de plantas e os fungos.

Dessa forma, segundo Drumond, se tem uma planta mais bem nutrida e hidratada. A maior necessidade dessas otimizações foi percebida na última safra, principalmente no Sul do Brasil, com o estresse hídrico que causou grandes prejuízos ao agricultor.

EndoFuse® e EndoMaxx®

As soluções da Sumitomo Chemical EndoFuse® e EndoMaxx® aumentam consideravelmente a eficiência das raízes das plantas, o que permite ao agricultor colher todo o potencial produtivo, já que desenvolvem um aumento da resistência para atravessar períodos de seca.

O EndoFuse® é voltado exclusivamente para o tratamento de sementes (TS). Já o EndoMaxx® pode ser utilizado no sulco de plantio, irrigação e drench, e pode ser misturado com diferentes produtos, como fertilizantes e/ou inseticidas e fungicidas. “Eles vão otimizar a utilização do adubo, sendo mais fácil encontrar no solo água e os nutrientes imóveis, como fósforo e potássio. O sistema radicular é fundamental para isso, garantindo uma planta mais bem nutrida e produtiva”, conta a gerente da Sumitomo Chemical.

Drumond destaca que a utilização dessas soluções atuam no fortalecimento das plantas, mas também para algo mais amplo: a qualidade do solo. “Os produtos reforçam a longevidade do solo, principalmente no Brasil, onde se realiza de duas a três safras no ano”, destaca.

Sobre a Sumitomo Chemical

Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto