Logo
Imprimir esta página

Facilidade no campo e o apoio de plataformas de transações

Consultor de Marketing e principal estrategista da TRIWI fala sobre a importância das Fintechs

Considerado um dos setores essenciais da economia nacional, o agronegócio é frequentemente impactado por inovações nas mais diversas áreas de atuação que envolvem o segmento. Quando o assunto é gestão e operacionalização de máquinas, insumos e principalmente tempo o setor se destaca e muito quando o assunto é plataformas e aplicativos que auxiliam essas demandas.

Observa-se ao longo das últimas duas décadas uma movimentação de comportamento de consumo e de uso de tecnologias desde que a internet surgiu nas casas, e hoje sendo uma das tecnologias mais escaláveis a internet tem possibilidade de atingir determinados públicos, com os mais variados produtos, independente de onde estiver.

O CEO da TRIWI consultoria em Marketing Digital, Ricardo Martins salienta que a conectividade tem trazido aproximação entre os mais diversos negócios por conta das plataformas e aplicativos. "Quanto mais plataformas disponíveis tivermos hoje no agronegócio, teremos muito mais produtores conectados, mais produtos ofertados, mais pessoas com acesso e mais desenvolvimento de um mercado que já é desenvolvido".

Ricardo relembra que o agronegócio foi um dos setores menos impactados na pandemia, já que foi um poucos que teve suas atividades suspensas e além disso tem uma alta representatividade no PIB brasileiro e que é necessário ter inovação constante e disponível através de plataformas e aplicativos que alimentam essa escala e conectividade e aumento de produtividade do campo para cidade.

Uma prova disso é o crescimento das chamadas Agtechs – startups que oferecem soluções tecnológicas ao campo. De acordo com a Associação Brasileira de Startups, atualmente são cerca de 299 iniciativas em todo País.

Plataformas de transações financeiras - Fintech

KIJANI

Especializada em fundos de crédito, terras e participações em empresas voltadas para o Agro brasileiro. A Kijani conta com um time de profissionais que possuem o Agronegócio presente em suas carreiras, além de um conselho consultivo especialista com atuação em empresas relevantes do setor, a expectativa é que a captação para seu primeiro fundo Fiagro ocorra ainda no primeiro trimestre de 2022.

Segundo Bruno Santana, CEO da Kijani, o objetivo é reunir todo o conhecimento técnico do mercado financeiro com a experiência no Agronegócio da equipe, permitindo que mais investimentos sejam depositados no que o Brasil tem de melhor, o Agro.

Como as movimentações no mundo do Agronegócio são constantes e necessárias para que o setor ganhe cada vez mais destaque e novas oportunidades no mundo dos negócios.

BIPP

O BIPP é um Banco Digital que atua no Segmento de Micro e Pequenas Empresas, oferecendo a este mercado serviços de Meios de Pagamento, Gestão de Recebíveis e Canais de Vendas em formatos de plataformas digitais, com alto poder de integração tecnológica.

O CEO da BIPP, Marcus Linhares, conta que a ideia surgiu pela necessidade de desenvolver uma tecnologia própria de meio de pagamento, para que esse marketplace estivesse integrado e todas as transações financeiras circulassem dentro da plataforma.

Oportunidade de mais vendas e mais negócios.

Ricardo Martins pontua que no cenário atual os serviços digitais estão mais favoráveis à realidade do empreendedor rural e que abra ainda mais possibilidades de vendas.

O mote de todo o setor é sempre o comércio, a venda, desde o produtor até as grandes indústrias, o desejo é sempre o mesmo vender mais, e viabilizar para o setor agilidade, barganha e facilidade coloca o mercado nacional no nível de países mais tecnológicos e desenvolvidos na esfera digital.

Hoje o profissional do campo contempla toda a ciência que envolve o solo, o clima, semente, genética a automação de máquinas, o monitoramento por drones e sensores, por estar envolvido unicamente com a produção, se faz necessário buscar empresas e profissionais especializados que oportunizam esse envolvimento das tecnologias com as pessoas, por meio de consultorias que com o olhar técnico e externo, pode apontar melhores caminhos e soluções para o agronegócio.

Martins, ainda avalia que buscar uma presença digital consistente e sólida, envolvendo site, redes sociais, anúncios, conteúdos de valor, impacta diretamente na atração e retenção de clientes, negócios, investimentos e parcerias, ultrapassando os limites geográficos.

Sobre a TRIWI

A TRIWI é uma agência de Marketing Digital e Assessoria de Imprensa especializada em B2B. Com atuação focada em Agronegócio, Indústria e Tecnologia.

Fundada em 2018, a TRIWI iniciou as atividades para atender uma demanda do mercado, com soluções práticas, individualizadas e personalizadas, visando atender as reais necessidades de seus clientes, com planejamento estratégico, geração de negócios e auxílio das inovações digitais.

Seus parceiros estão entre as marcas mais consolidadas do mercado nacional e internacional, que buscam se posicionar de forma clara e evolutiva no mercado.

Sobre o fundador

Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI

Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto