Logo
Imprimir esta página

Plena Alimentos é homenageada em evento com lideranças do agronegócio no país

Sócio-fundador do grupo, Claudio Ney Maia, participou do Forbes Agro100 Power Dinner; empresa está listada entre as 100 maiores do segmento no país de acordo com anuário "Brasil Agro100"

Listada entre as 100 maiores do segmento de agronegócio do país segundo o anuário "Brasil Agro100" da Forbes, a Plena Alimentos —uma das maiores empresas de proteína bovina do país e com atuação expressiva no mercado internacional— participou, na última semana, de evento que reuniu lideranças do setor. O evento Forbes Agro100 Power Dinner foi realizado em São Paulo e prestou homenagem a presidentes e CEOs de grandes corporações, que impulsionam o agronegócio brasileiro. Na ocasião, o sócio-fundador do grupo, Claudio Ney Maia, recebeu a homenagem na categoria "Alimentos e Bebidas".

A Plena Alimentos, 100% brasileira e com receita anual de R$ 2,5 bilhões, é um dos destaques do ranking Forbes Agro 100, que destaca o desempenho das maiores do setor. De acordo com Maia, a homenagem reconhece a trajetória da empresa, que teve início em 1989, e o trabalho de toda a equipe para levar o propósito de "alimentar com felicidade pessoas ao redor do mundo". "Estamos em uma escala contínua de crescimento e atuamos com o compromisso de sempre levar o melhor produto ao mercado, o que nos permite expandir com confiança", revela o sócio-fundador.

Novos projetos e novas linhas

Com o objetivo de diversificar o portfólio, a Plena lançou, no último ano, a linha de cortes premium Raro Cortes Especiais. A empresa também passou a comercializar os industrializados de frango (almôndega e carne moída), que integram a linha Toda Hora. Diferente dos produtos tradicionais disponíveis no mercado (desfiados e em pedaços de frango, que são pré-cozidos), a carne moída da Plena —disponível no varejo em embalagens de 500g— é feita de peito de frango "in natura" e passa pelo processo industrial sem adição de conservantes, temperos e aditivos. O grupo também comercializa as linhas de produtos consolidadas no mercado: cortes de carne embalados "in natura", de produção própria, e os industrializados, como hambúrgueres, almôndega e carne moída.

Além disso, no ano passado, para expandir a atuação no mercado, o grupo implantou uma nova unidade de negócios focada na fabricação de produtos para animais de estimação: Petsko Snacks Naturais. Localizada na planta de Paraíso do Tocantins (TO), a nova operação recebeu investimentos de R$ 20 milhões em infraestrutura civil e equipamentos e está produzindo, inicialmente, petiscos (snacks) naturais para pets.

Sobre a Plena

A Plena Alimentos é uma das maiores empresas do segmento de proteína bovina do país e tem atuação expressiva no mercado internacional. Atualmente, exporta para 50 países com alta exigência de padrão de qualidade e possui certificações que permitem operar nesses mercados no mundo inteiro.

Com cerca de 2.500 colaboradores, mantém unidades em São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Goiás: três plantas industriais de abate de bovinos, uma para beneficiamento de carnes e uma central de armazenagem e distribuição de produtos alimentícios. Há 31 anos, a empresa é reconhecida pela qualidade e procedência dos produtos, utilizando as melhores práticas produtivas e seguindo protocolos pautados pelo Mapa (Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto