Logo
Imprimir esta página

Tecnologia e agricultura: NovoAgro e Hortifly unidas para expandir o agronegócio brasileiro

A startup oferece uma plataforma especializada para hortifruticultura, unindo sua tecnologia com a escalabilidade e estratégia da venture builder

O agronegócio é de extrema importância para o Brasil e para a economia global. O segmento vem ganhando visibilidade em decorrência da sua capacidade de aumento do volume de produção e geração de empregos. O Ministério da Agricultura estima que apenas em janeiro deste ano o país tenha atingido US$ 8,82 bilhões em exportação no setor, representando um recorde para esse período – que teve um aumento de mais de 57% em relação à janeiro de 2021.

A NovoAgro é uma corporate venture builder fundada pela parceria entre Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG), maior federação de agricultura e pecuária do país, com o Grupo FCJ, maior rede de venture builder da América Latina. Com o intuito de alavancar o agronegócio e seus públicos de interesse, ela une forças com a startup Hortify, especializada em hortifruticultura. Por meio da tecnologia, buscam possibilitar ao produtor rural e aos parceiros a gestão de seu negócio, prezando tanto pela qualidade da produção quanto pela melhoria da qualidade de vida das pessoas que consomem hortifrútis.

A Hortify começou a ser idealizada no final de 2018, mas só foi efetivamente fundada em meados do ano seguinte, em Holambra (SP), município que mais exporta flores para a América Latina (cerca de 80%), e é responsável por, pelo menos, 40% da produção do setor florícola brasileiro. Alinhando a tecnologia ao setor agrícola, a Hortify criou uma plataforma para organizar e monitorar a produtividade, as finanças e a mão de obra do agricultor.

“Nossa plataforma reúne, de forma intuitiva, dados de produção, mão de obra, estoque e financeiro, integrados com algoritmos inteligentes que auxiliam na tomada de decisão. Além disso, atende às exigências do governo brasileiro, introduzindo um processo inteligente de rastreabilidade alimentar que agrega valor e transparência ao alimento”, afirma Nelson Scariot, Co-founder da Hortify.

Em contrapartida, a NovoAgro atuará de forma estratégica na frente comercial, abrindo portas para a inserção da tecnologia em parceiros, vendendo planos da Hortify e, com isso, aumentando a base de clientes da startup, e o faturamento mensal para que ela esteja apta a receber aportes maiores.

“Nossa missão é ajudar o pequeno produtor a se consolidar no mercado e produzir mais, com isso em mente a nossa expectativa é aumentar o faturamento e o número de clientes de forma escalável”, afirma Leonardo Dias, CEO da NovoAgro.

Sobre a NovoAgro Ventures

A NovoAgro Ventures é uma corporate venture builder com foco em soluções para o Agronegócio, as chamadas agritechs (startups com soluções para o agro). A CVB mapeia desafios (dores) da agroindústria e dos produtores rurais e investe em empresas de tecnologia que estejam desenvolvendo soluções para esses problemas. Tem como acionistas o Sistema Faemg, a maior Federação de Agricultura e Pecuária do país, além de cerca de 80 investidores do setor do agro e a FCJ Venture Builder, pioneira no ramo de venture builder na América Latina e que está presente também nos Estados Unidos, em Portugal e na Finlândia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto