Logo
Imprimir esta página

ICL apresenta programa nutricional na maior feira de bananicultura do País

Quarto maior produtor de banana do mundo, atrás apenas da Índia, China e Indonésia, o Brasil apresentou, em 2021, segundo o IBGE, uma estimativa da produção nacional de 7 milhões de toneladas em uma área de 465,9 mil hectares.

A ICL, líder global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas, colabora com o aumento da produção no País, oferecendo ao setor o Programa Nutricional Supera, que contempla as melhores tecnologias e inovações da ICL e tem por objetivo promover benefícios fisiológicos e nutricionais para a cultura da banana por meio da nutrição via solo e foliar, que permitem um aumento de até 15% de produtividade dos bananais. O posicionamento, como doses e épocas de aplicação, é determinado em função dos resultados de pesquisas, para atender às exigências nutricionais e fisiológicas das culturas em cada fase fenológica.

De 10 a 12 de maio, durante a FEIBANANA 2022, a maior feira de bananicultura do País, em Pariquera-Açú (SP), a empresa estará apresentando aos produtores o programa. “Queremos promover uma agricultura sustentável que aumente a produtividade, qualidade e rentabilidade do agronegócio. O Programa Nutricional Supera da ICL tem como principal objetivo entregar as melhores tecnologias e soluções em nutrição e fisiologia de plantas. E, dessa forma, contribuir para que os bananais estejam sempre bem nutridos e preparados para superarem os estresses e entregarem o máximo de rentabilidade para o produtor. Isso será possível porque contamos com o suporte dos consultores agronômicos e de uma equipe de profissionais altamente capacitados, por meio de visitas programadas. E com a oferta de um portfólio completo”, declara o engenheiro agrônomo Bruno Domingues, gerente de Marketing para HF da ICL (foto).

Sobre a ICL

A ICL é líder global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas. Com mais de 12 mil funcionários em todo o mundo, 50 fábricas, 24 Centros de Pesquisa e Desenvolvimento em 13 países, sendo 3 no Brasil, em 2021 alcançou uma receita de US$ 6,95 bilhões. Na América do Sul, a empresa controla a ICL América do Sul, ICL Brasil e Fertiláqua.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto