Logo
Imprimir esta página

CNH Industrial reconhece os destaques da sua cadeia produtiva na América Latina

A CNH Industrial realizou mais uma edição do Suppliers Excellence Awards (SEA), evento que celebra as boas práticas dos fornecedores que atuam na América Latina. A empresa reconheceu os que mais se destacaram em 13 categorias e, ao todo, entregou 20 prêmios. A líder global em sistemas de filtros Mann+Hummel foi eleita o “Fornecedor do Ano”.

Diante do cenário desafiador imposto pela pandemia de Covid-19 e agravado pelo recente conflito geopolítico, e suas consequências nas cadeias logísticas, a CNH Industrial reconhece ainda mais a importância de relacionamentos próximos e o valor de ter fornecedores comprometidos, proativos e engajados. A atmosfera de parceria e confiança tomou conta do evento, reflexo do que de fato ocorreu em 2021, fortalecendo vínculos.

“Encerramos 2021 com alta demanda e nenhuma parada nas nossas linhas de produção. Mesmo com a falta de insumos, componentes e problemas logísticos, investimos e conseguimos minimizar os impactos para a nossa cadeia como um todo” disse Vilmar Fistarol, presidente da CNH Industrial para a América Latina. “É um momento de retomada e seguimos comprometidos com todos os nossos fornecedores e parceiros, fundamentais para alcançarmos resultados positivos. Reconhecemos o esforço feito até aqui, mas sabemos que, nesse momento desafiador, precisamos ter foco em inovação inspirada no cliente, tecnologia, inclusão e diversidade, excelência operacional e gestão sustentável”, completou Fistarol.

A empresa acredita que uma relação consolidada com a cadeia de fornecedores é fundamental, contribuindo com o planejamento estratégico dos negócios. Pois, só assim, é possível oferecer produtos mais competitivos e inovadores, com disponibilidade para o atendimento das demandas e garantia da melhor qualidade possível para o cliente.

Dona das marcas Case IH, CASE Construction Equipment, New Holland Agriculture, New Holland Construction e Banco CNH Industrial, a empresa premia desde 2018 seus fornecedores destaque por meio de um processo de avaliação que envolve cerca de 300 colaboradores de todas as áreas da empresa que se relacionam com fornecedores. O processo, sólido e transparente, é o retrato de um dos principais alicerces sobre o qual a CNH Industrial busca construir suas relações de confiança.

No evento, o diretor de Compras da CNH Industrial para a América Latina, Cláudio Brizon, falou sobre a retomada dos setores. “Momentos assim são oportunidades de inovação, ruptura com modelos ultrapassados e investimentos em tecnologia, automação e processos” citando o setor de construção, que apresentou ótima taxa de crescimento em 2021, e o setor agrícola, que bateu recorde de safra. “Há ainda boas oportunidades como a nacionalização. Hoje temos um índice superior a 60% e trabalhamos continuamente para elevá-lo por meio de novas parcerias”.

Brizon destacou ainda que as plantas da CNH Industrial no Brasil e na Argentina têm sido escolhidas como polos de fabricação mundial de alguns modelos de máquinas que são exportadas para outros mercados globais, demonstrando qualidade, competência e competitividade da empresa na América Latina”. E completou: “Fornecedores que participam desses novos projetos com competitividade, qualidade, investimento em tecnologia e melhoria nos processos produtivos acabam tendo uma vantagem comercial”.

O ano de 2022 marca um novo momento da CNH Industrial. Ainda mais focada nos segmentos de agricultura, construção e serviços financeiros, recentemente a companhia apresentou seu novo plano global de negócios, o “Breaking New Ground”, com propósito de romper barreiras, inovar e fazer diferente todos os dias.

SEA 2022

Desde a primeira edição, em 2018, o Supliers Excellence Awards foi aprimorando sua metodologia de avaliação com o objetivo de mostrar para o mercado global quem são os melhores fornecedores para os segmentos na região, incentivando boas práticas.

Para a avaliação de todas as categorias, foram usados mais de 50 critérios objetivos e mensuráveis, como indicadores de qualidade, entrega, custos, relacionamento comercial, entre outros. Os fornecedores elegíveis ao Suppliers Excellence Awards estão localizados na América Latina e tiveram um faturamento para a CNH Industrial de, pelo menos, 300 mil dólares em 2021.

Nesta edição, as categorias premiadas pela performance foram: Parts & Services, Entregas, Parceria Comercial, Qualidade, Tecnologia & Inovação, Capex, Services, Inbound, Outbound, Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Houve ainda durante o evento menção honrosa às iniciativas em Diversidade e Inclusão, tendo como premiada a siderúrgica CSN, fornecedora da CNH Industrial.

VENCEDORES SUPLIERS EXCELLENCE AWARDS 2022

Parts & Services

- Segmento Agriculture

Vencedor: MANN+HUMMEL

- Segmento Construction

Vencedor: CRONNOS

Entregas

- Segmento Agriculture

Vencedor: SANVEN

- Segmento Construction

Vencedor: PAINCO

Parcerias Comerciais

- Segmento Agriculture

Vencedor: RESIPLASTIC

- Segmento Construction

Vencedor: ESFER

Qualidade

- Segmento Agriculture

Vencedor: MUSIAN CANCIANI

- Segmento Construction

Vencedor: PETRONAS

Tecnologia e Inovação

- Segmento Agriculture

Vencedor: AGRO-PERTENCES

- Segmento Construction

Vencedor: ITALYTEC

Capex

Vencedor: TIMBERBOX

Services

Vencedor: FENIX

Inbound

Vencedor: ESTRELA DO ORIENTE

Outbound

Vencedor: NOVA SAFRA

Responsabilidade Social

Vencedor: FÊNIX e SKF

Sustentabilidade

Vencedor: SKF e MANN+ HUMMEL

Menção Honrosa/ Iniciativas D&I

Vencedor: CSN

Fornecedor do Ano

Vencedor: MANN+ HUMMEL

Sobre a CNH Industrial

CNH Industrial (NYSE: CNHI / MI: CNHI) é uma empresa de equipamentos e serviços de classe mundial. Impulsionada por seu propósito Breaking New Ground, centrado em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade, a empresa fornece a direção estratégica, recursos de P&D e investimentos que permitem o sucesso de suas cinco marcas principais: Case IH, New Holland Agriculture e STEYR para aplicações agrícolas de 360° - de máquinas agrícola à implementos e tecnologias digitais para obter o máximo destes produtos - e a CASE Construction Equipment e New Holland Construction, que oferecem uma linha completa de produtos de construção que tornam o setor mais produtivo. CNH Industrial Capital oferece soluções financeiras para produtos e serviços de pós-venda. Ao longo de uma história de mais de dois séculos, a CNH Industrial sempre foi pioneira em seus setores e continua inovando com paixão para garantir a eficiência e o sucesso dos clientes. Como uma empresa verdadeiramente global, os mais de 37.000 empregados da CNH Industrial fazem parte de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, focado em fornecer aos clientes oportunidades de desenvolver e construir um mundo melhor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto