Logo
Imprimir esta página

Agronegócio: evento online gratuito aborda tributação e estratégias para potencializar resultados

Promovido pelo Marcos Martins Advogados, webinar acontece em 10 de maio

O agronegócio é um dos principais motores da economia brasileira, atrelado a perspectivas promissoras que devem tornar o Brasil o principal exportador agrícola do mundo até 2024, segundo estimativas da ONU. Mas, muitos desafios dificultam esta jornada, diante de altas e complexas cargas tributárias. Visando auxiliar os produtores a melhorarem seus resultados, o escritório Marcos Martins Advogados e a Vector Consulting, irão realizar um webinar gratuito, no dia 10 de maio, às 17h, sobre como potencializar a performance no agronegócio brasileiro. As inscrições estão disponíveis no link: https://lnkd.in/gZpxwSDW.

O cenário tributário no segmento é tão desafiador que, segundo o site FarmNews, existem cerca de 90 tributos diferentes no agronegócio, contando com impostos, taxas, contribuições sociais, entre outras. Essa elevada tributação impacta diretamente os custos dos produtos, as possibilidades de exportação e ainda compromete até 30% do lucro do produtor rural. Mediante a grande complexidade tributária no Brasil, a proposta do evento é sensibilizar os empreendedores de que é possível transformar sua forma de operar por meio de um planejamento tributário capaz de elevar sua performance.

Os participantes serão apresentados a um panorama do segmento, às possibilidades de revisão e planejamento tributário, além de cases práticos para facilitar o entendimento do conteúdo. Entre os temas, serão abordadas questões ligadas à tributação da folha de pagamentos, as diferenças nos modelos de agronegócio e agroindústria, especificidades de importação e exportação, e a importância da tecnologia para a tomada de decisões assertivas.

Para Angelo Ambrizzi, advogado líder da área tributária do Marcos Martins Advogados, o evento oferece uma oportunidade única para que empresários do setor entendam a relevância do trabalho conjunto entre a gestão estratégica do negócio com o devido apoio jurídico. “Um bom planejamento tributário no agronegócio evita a incidência de tributos excessivos, ampliando a performance das empresas do setor. É um trabalho amplo, complexo, mas capaz de identificar oportunidades que, muitas vezes, não são do conhecimento das empresas do segmento”, pontua.

Carlos Freitas, CEO da Vector Consulting, também defende a necessidade de uma estratégia integrada. “A união de profissionais com diferentes expertises é fundamental para o sucesso do agronegócio. Quanto melhor assessorada a empresa estiver, maiores suas chances de maximizar resultados tanto dentro quanto fora do Brasil, em suas táticas de exportação”, acrescenta.

O evento é destinado a gestores da área administrativa, fiscal, contábil e tributária de empresas de médio e grande porte do agronegócio. “Estamos preparando um conteúdo de alto nível técnico, com casos reais, capazes de ilustrar exatamente as oportunidades que um planejamento tributário adequado pode trazer para a melhoria dos resultados do agronegócio brasileiro. Quem quer melhorar a performance, não pode perder”, finaliza.

Serviço:
Webinar: Como potencializar a performance no agronegócio brasileiro?
Data: 10 de maio
Horário: 17h
Link de inscrição: https://lnkd.in/gZpxwSDW


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto