Logo
Imprimir esta página

Agrishow: Broto, do Banco do Brasil, movimenta R$ 1,5 bilhão em 22 meses com plataforma digital

Ecossistema com e-commerce desenvolvido pela WEBJUMP mostra potencial junto aos produtores rurais e tem meta ambiciosa para os próximos anos

O Broto, plataforma do Banco do Brasil e da BB Seguros desenvolvida pela WEBJUMP para atender produtores rurais de todo o Brasil, apresentou resultados expressivos em relação ao seu desempenho, na edição deste ano da Agrishow, em Ribeirão Preto. Com 22 meses de operação, o ecossistema, cujo marketplace é uma das principais soluções e que permite financiamentos com o Banco do Brasil, já movimentou cerca de R$ 1,5 bilhão.

Desde que foi lançada, a plataforma já recebeu mais de 670 mil visitas, por cerca de 500 mil usuários. Eles tiveram acesso aos mais de 2 mil produtos cadastrados pelos mais de 400 parceiros. Os números reforçam a eficiência da plataforma, que se tornou um verdadeiro hub digital, eficiente e seguro, no qual o produtor rural encontra tudo de que precisa, tendo grande impacto na transformação digital do agro.

A WEBJUMP, empresa de tecnologia especializada na construção de lojas virtuais seguras, desenvolveu, como parte desse ecossistema digital, um e-commerce completo, que une fornecedores e produtores rurais interessados em negociar, amparados pelas linhas de crédito ofertadas pelo Banco do Brasil. Assim, quem vende pode expor o seu produto, e quem compra encontra facilidades de negociação.

“É um modelo de negócio inovador. O Broto não tem produtos disponíveis. Ele age como um intermediário. Nosso desafio foi criar uma plataforma funcional, segura e que fosse algo simples para o produtor. Foi um grande desafio, mas temos a expertise necessária. A WEBJUMP tem todas as certificações da Adobe e da Magento e trabalhamos com foco na experiência do usuário. Os números apresentados mostram que tivemos grande êxito neste trabalho”, afirma Erick Melo, Chief Commercial Officer (CCO) da Webjump.

O Broto nasceu como uma experiência de transformação digital, que já há alguns anos é exigida pelo agro, porém pouco praticada. É fato que produtores fazem uso da tecnologia em toda sua cadeia produtiva, mas existe um elo que ainda não estava preparado para fazer uso de todo potencial tecnológico disponível, principalmente referente à web e e-commerce

“Nós identificamos os problemas que o produtor enfrenta e apresentamos uma solução viável. Criamos uma plataforma aberta, diferenciada, que atende a todas as fases da cadeia do produtor. No Broto, eles podem fazer consultas, simulações de financiamento e fechar negócio diretamente com os vendedores, adquirindo de maquinário a insumos para o dia a dia. Estamos muito satisfeitos com os resultados, o que nos impulsiona a buscar novas formas de desenvolvimento e melhorias do serviço prestado”, afirma Carlos Augusto Demantova, gerente-executivo de Negócios do Broto.

Nesse sentido, o Broto reserva novos processos de desenvolvimento da plataforma. A ideia é criar um aplicativo móvel, converter o marketplace de vitrine para um e-commerce transacional, aplicar inteligência analítica para apoiar a tomada de decisão do produtor, melhorar e expandir o relacionamento com os fornecedores e criar um programa de relacionamento do Broto.

“Em tecnologia, o desenvolvimento é contínuo e as demandas sempre vão surgindo. Hoje temos uma plataforma funcional, que apresenta excelentes resultados. Mas seguimos com o desenvolvimento, atendendo as demandas que surgirem. Sempre é um desafio, mas acreditamos no potencial do Broto em se tornar um dos maiores e-commerces do agro no mundo”, finaliza Erick Melo.

Sobre a WEBJUMP

A WEBJUMP é a única Adobe Gold Partner brasileira com selo Specialized Commerce na América Latina e referência global em soluções tecnológicas e UX/UI Design para eCommerce B2C, B2B, D2C e Marketplaces. Por meio de sua metodologia ágil, proporciona a transformação digital para empresas líderes de mercado prezando por qualidade, transparência e comunicação assertiva em todas as fases dos projetos desenvolvidos. A empresa, agora parte da Compass.UOL, destaca-se na busca incessante pela excelência - uma filosofia colocada em prática há mais de 14 anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto