Logo
Imprimir esta página

TIM Brasil e Agropalma anunciam parceria inédita de conectividade 4G

Iniciativa é um marco na indústria de óleo de palma, sendo a primeira registrada no Brasil; parceria com a TIM Brasil conectará mais de 120 mil hectares da Agropalma, beneficiando também comunidades e agricultores familiares

Como parte de um projeto de expansão da cobertura 4G, através do projeto 4G TIM no Campo, a TIM anuncia a Agropalma como sua mais recente parceira para implementação de conectividade no agronegócio. O acordo foi assinado durante a Agrishow 2022, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece em Ribeirão Preto (SP) até o dia 29 de abril. O projeto inicial contempla as fazendas da Agropalma localizadas em Tailândia (PA), com 107 mil hectares de área total, sendo 64 mil de reserva florestal e 39 mil hectares de palmeiras plantadas.

As seis indústrias de extração de óleo de palma e palmiste também serão beneficiadas com cobertura 4G. No total, o projeto prevê a conectividade de mais de 120 mil hectares, impactando aproximadamente 2 mil pessoas, o que inclui os 202 agricultores familiares e os 43 produtores integrados, importantes parceiros da Agropalma.

A maior produtora de óleo de palma sustentável (também conhecido como óleo de dendê) das Américas, a Agropalma tem em Tailândia sua unidade de plantação e extração do óleo que abastece suas duas indústrias de refino, atendendo diversas indústrias, como as de alimentação e cosméticos. Parte do Grupo Alfa, um dos maiores conglomerados empresariais do país, a Agropalma é reconhecida no segmento por suas práticas sustentáveis, que lhe garante certificações de gestão, comércio justo e agricultura orgânica.

Alexandre Dal Forno, Diretor de Desenvolvimento de Mercado IoT & 5G, destaca a importância dos projetos de digitalização no campo para a expansão dos negócios: “Ficamos muito satisfeitos em contar com a Agropalma para esta parceria inédita no setor. Estamos implantando nas fazendas a conectividade 4G necessária para habilitar recursos que podem fazer a diferença na rotina das atividades da planta e explorar todo o potencial da Internet das Coisas (IoT), incluindo sensoriamento de plantio orgânico, monitoramento de áreas, rastreamento de caminhões e comunicação entre equipes, eliminando a necessidade de rádios. Acreditamos que este é o primeiro projeto de uma parceria longeva, e que poderá fazer parte de um portfólio completo de soluções no campo”.

“Há alguns anos, temos o desafio de conectar nossa planta em Tailândia, e felizmente, pudemos contar com a TIM para atender a essa necessidade. Acreditamos que a conectividade irá alavancar a expansão dos negócios e também será decisiva para atender a demanda da inclusão digital de colaboradores e produtores locais. Estamos satisfeitos em ter a TIM como parceira para viabilizar a transformação digital que o campo precisa”, destaca Marcos Costa, Diretor Financeiro da Agropalma.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, operadora com atuação nacional e líder em cobertura 4G. Reconhecida por estar à frente de movimentos importantes do mercado – em linha com a sua assinatura, "Imagine as possibilidades" –, a empresa é pioneira em testes do 5G no país e teve atuação protagonista no leilão da nova tecnologia, que revolucionará diversos segmentos da economia brasileira.

Por atuar comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a obter o selo “Pró-ética” da Controladoria Geral da União e a certificação ISO 37001, de combate ao suborno.

A TIM valoriza uma cultura organizacional mais diversa e inclusiva e trabalha também para combater o preconceito e conscientizar toda a sociedade. Essa atuação já recebeu reconhecimentos importantes: a operadora está no Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index, que mede o desempenho de mais de 11 mil companhias. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

Sobre a Agropalma

A Agropalma é a maior produtora de óleo de palma sustentável das Américas. Sua atuação perfaz toda a cadeia produtiva, da produção de mudas ao óleo refinado e gorduras especiais às soluções de alto valor agregado, incluindo produtos orgânicos. Sua trajetória começou em 1982, no município de Tailândia, no Pará. Atualmente, a empresa conta com seis indústrias de extração de óleo bruto, um terminal de exportação alfandegado, duas refinarias e emprega cerca de 5 mil colaboradores. A Agropalma tem como propósito tornar a palma sustentável uma referência brasileira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto