Logo
Imprimir esta página

Museu do Agro Alysson Paolinelli será construído em Uberaba

A cidade de Uberaba, Minas Gerais, será a sede que receberá o Museu do Agro Alysson Paolinelli (MAAP), que está sendo construído na fazenda modelo Getúlio Vargas localizada dentro da EPAMIG.

O Centro Internacional para Inovação e Transferência de Tecnologia Agrícola e Pecuária (CIITTA) está a frente do projeto que irá trazer a história do Agronegócio Brasileiro e enriquecer ainda mais o cenário do agro no país. O Museu do Agro Alysson Paolinelli será uma instituição capaz de acolher e difundir histórias e memorias do agronegócio brasileiro. Terá como missão comunicar a todos a saga da produção agrícola brasileira em suas dimensões históricas, tecnológicas, científicas e humanas. Será um espaço do conhecimento voltado a difundir o papel social do agro brasileiro em suas perspectivas nacionais e internacionais.

“Preservar a história do agronegócio brasileiro é essencial para o entendimento da dura trajetória que o país percorreu nos últimos 50 anos, até se tornar um dos maiores produtores de alimentos do mundo. Além disso, o Museu do Agro Alysson Paolinelli, terá o importante papel de expressar as transformações técnicas para uma agricultura cada vez mais sustentável e produtiva, que consegue alinhar a preservação dos recursos naturais, com inclusão social e geração de emprego e renda”, enfatiza Cléber Guarany, Presidente do CIITTA.

Para Alysson Paolinelli, o museu levar o seu nome é uma grande surpresa e o projeto é um grande feito no país que irá oferecer conhecimento e entretenimento para todos seus visitantes, "fiquei muito feliz quando me contaram que o Museu terá o meu nome! A equipe que compõe esse projeto sob a coordenação do CIITTA torna-se a realização do mesmo uma certeza de sucesso”, salienta Alysson.

Também faz parte do projeto a museóloga e diretora da EXPOMUS, Maria Ignez Mantovani Franco, que afirma que o espaço irá possibilitar a comunicação global sobre a excelência da agricultura brasileira e a importância do seu trabalho sustentável que irá transformar as novas gerações. “O museu irá ser um espaço de inovação continuada que comunicará globalmente a excelência da agricultura brasileira, bem como o compromisso assumido em escala global de atuar por meio de parcerias voltadas a reduzir a fome no mundo e priorizar soluções ambientalmente sustentáveis. Seu maior compromisso será transformar as novas gerações em agentes capazes de produzir alimentos de forma consciente e em harmonia com a natureza, minimizar impactos ambientais e atuar ativamente contra as desigualdades sociais. Enfim, um museu que terá como essência discutir a segurança alimentar global por meio de ações educacionais transformadoras, capazes de gerar impacto social relevante”, finaliza Maria Ignez.

Outro grande participante e integrante da equipe que irá trazer o museu para a realidade é o Dr. Roberto Rodrigues, que acredita que o empreendimento irá trazer muita inovação para o público. “Esse projeto já começa grande no nome, levando Alysson Paolinelli que é o homem que comandou a grande transformação do Brasil, um país importador de alimentos em grande exportador de alimentos para o mundo todo. O Museu irá aproximar o campo e a cidade, trazendo a história e toda a relação com a área internacional, conquistando cada vez mais mercado”, finaliza Rodrigues.

O Museu promete ser parte integrante da história do Agro no nosso país e proporcionará conhecimento, cultura e muito orgulho dessa área cresce cada vez mais no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto