Logo
Imprimir esta página

EMBRAPII movimenta R$ 789 milhões em projetos de inovação de Transformação Digital na indústria

São 591 projetos que envolvem TD para viabilizar tecnologias inovadoras em diferentes segmentos da indústria nacional

A EMBRAPII - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial já promoveu mais de R$ 789 milhões em projetos relacionados à Transformação Digital (TD) nos últimos oito anos, mais da metade alavancados do setor privado. Ao todo, foram 591 projetos de 424 empresas que receberam todo o suporte técnico e financeiro para viabilizar tecnologias digitais e atender às demandas dos mais variados setores industriais do país.

Na área industrial, por exemplo, pesquisadores que atuam na Unidade EMBRAPII INDT (Instituto de Ciência e Tecnologia), centro de pesquisa que integra a rede de inovação da instituição, usaram a transformação digital para possibilitar melhorias no monitoramento de operações de máquinas. Trata-se de um módulo com múltiplas entradas para leitura de sensores que controlam a operação de uma máquina, equipamento ou processo, para obter dados que permitam o acompanhamento da produção e condições operacionais. A empresa envolvida neste projeto é a Novus, especialista em tecnologia e produtos eletrônicos.

Já a startup Kaztor desenvolveu em parceria com a EMBRAPI (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), uma plataforma web para que pequenos e médios empreendedores pudessem disponibilizar, de forma simples, rápida e atraente as ofertas da sua loja física na web.

Investimentos em TD

A Rede MCTI/EMBRAPII de Inovação em Transformação Digital oferece à indústria nacional um ecossistema de 22 centros de pesquisa para desenvolver produtos e serviços mais seguros, competitivos e inteligentes. São 2.800 pesquisadores se dedicando ao desenvolvimento de PD&I.

Mais de 90% das Unidades EMBRAPII da Rede possuem competência em controle e automação, sistemas web, big data analytics, processamento de imagens, visão computacional e aplicativos móveis – conhecimentos-chave para o desenvolvimento de novos produtos e serviços nesse segmento.

A proposta da Rede é de intensificar projetos de PD&I de maior complexidade tecnológica e incentivar o uso e o desenvolvimento de tecnologias digitais aplicadas ao processo produtivo da industrial nacional, tais como de Internet das Coisas (IoT), Manufatura 4.0, Conectividade, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto