Logo
Imprimir esta página

Instituto de Pesca recebe representantes da Dinamarca para discutir métodos de identificação e quantificação de algas tóxicas

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Pesqueiros do Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, recebeu representantes de instituições e universidades dinamarquesas, a fim de discutir o “Plano de ação para a Rede Dinamarca-Brasil”, intitulado “Novos métodos para identificação e quantificação de algas tóxicas”.

A discussão se deu devido à necessidade de utilização de ferramentas apropriadas para rastrear, com exatidão, as mudanças ambientais na escala espaço-temporal, que podem servir na predição de eventos de florações de microalgas e cianobactérias, que são microrganismos capazes de realizar a fotossíntese e que vivem em rios, represas, lagos e outros ecossistemas aquáticos.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Pesqueiros do IP busca ferramentas alternativas para o controle do processo de eutrofização (poluição das águas), a fim de garantir os usos múltiplos das represas, especialmente aquelas que são utilizadas para a aquicultura.

O encontro foi apoiado pela Danish Agency for Higher Education and Science com intuito de discutir futuras parcerias e pesquisas em conjunto aos pesquisadores da Dinamarca. Estavam presentes Niels O. G. Jørgensen, professor associado da University of Copenhagen; Louise Schlüter, pesquisadora da DHI Water and Environment, e Jeppe Lund Nielsen, professor Associado da Aalborg University. Também participaram pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de São José do Rio Preto, Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Guarulhos (UNG) e estudantes de pós-doutorado do Instituto de Pesca e Mestrado da UNG.

Encontros como esse são um exemplo da abertura do Instituto a futuras parcerias.

Caso tenha interesse em conhecer e/ou apresentar projetos e pesquisas, entre em contato pelo e-mail:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto