Logo
Imprimir esta página

Conflito entre Rússia e Ucrânia ressalta a importância da segurança eletrônica no agronegócio brasileiro

Veolink, do Grupo Graber, possui uma divisão para soluções voltadas ao agronegócio

O agronegócio brasileiro é considerado uma das principais ferramentas para o desenvolvimento do país. Com a situação entre os dois países Rússia e Ucrânia, muito tem-se discutido sobre a questão dos fertilizantes, tão essencial para a agropecuária nacional. O Brasil importa 85% dos fertilizantes que utiliza, sendo que a Rússia responde por 23% dessas importações.

Para Claudio Gaspari, CEO da Veolink, além da questão dos fertilizantes, um outro debate começa a surgir. “Com a prolongação desse conflito entre Rússia e Ucrânia, os empresários do agronegócio devem começar a pensar na questão da segurança dos seus insumos, em uma maior segurança dos trabalhadores. Com isso, os sistemas de monitoramento inteligente são uma ótima opção para o agronegócio neste momento tão suscetível”.

A Veolink tem em seu escopo de soluções integradas, pensadas especificamente para o agronegócio como os radares para a proteção perimetral de grandes áreas; a ronda virtual feita por meio de drones; sistemas inteligentes de monitoramento de frotas, máquinas e implementos agrícolas com GPS, gravação e transmissão ao vivo das imagens; sistemas de pesagem integradas ao processo de segurança, além de sistemas de controle de áreas de armazenagem, entre outras novidades que podem ser aplicadas, com eficácia, no campo.

“O agronegócio é um grande mercado a ser explorado tanto comercialmente na venda das soluções tecnológicas, quanto no desenvolvimento de soluções específicas. Com esse conflito que atinge os países de alguma maneira, a Veolink está atenta a toda essa movimentação, oferecendo soluções em segurança eletrônica para esse setor tão estratégico da economia brasileira”, ressalta Gaspari.

Claudio Gaspari complementa: “O trabalho no campo envolve muitos riscos e se caracteriza pela grande dificuldade na gestão da segurança de pessoas, equipamentos e instalações, principalmente em função do tamanho desses empreendimentos, e por essa razão é necessário lançar mão de soluções mais inovadoras, com uma melhor relação de custo x benefício para grandes áreas onde uma solução mais convencional se torna financeiramente inviável”, argumenta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto