Logo
Imprimir esta página

CNH Industrial e Iveco Group investem cerca de R$ 10 milhões em projetos sociais no Brasil em 2022

Programa Próximo Passo (MG)

Dando continuidade à estratégia de responsabilidade social, a CNH Industrial e o Iveco Group investirão em conjunto R$ 9,6 milhões em 51 projetos sociais em 2022. Os recursos serão aplicados em iniciativas dos estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Os trabalhos realizados na área social estão alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e abrangem as áreas de educação, esporte, cultura e qualidade de vida.

Neste ano, os recursos destinados a projetos sociais mais do que dobraram em relação a 2021, possibilitando um aumento no número de iniciativas atendidas: são 24 novas parcerias, além da continuidade de 27 projetos que há alguns anos vêm sendo desenvolvidos em comunidades que as empresas já têm relacionamento. “A pandemia aumentou a desigualdade social e isso é muito claro pelo acompanhamento que fazemos das famílias e territórios que nós apoiamos. Por isso, as ações de responsabilidade social nunca foram tão fundamentais, especialmente aquelas voltadas para educação, geração de emprego e renda, que vão ajudar as famílias a se estruturarem financeiramente”, afirma a gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América Latina, Erika Michalick.

Ela explica que serão mantidas as atividades educacionais e esportivas para crianças e adolescentes no contraturno escolar. As capacitações de jovens e idosos para a entrada no mercado de trabalho terão uma ampliação. “Além disso, estamos investindo em projetos culturais, que serão apresentados para diferentes plateias, e em serviços de saúde para todas as idades”, acrescenta Michalick.

Responsabilidade Social Compartilhada

A estratégia de responsabilidade social da CNH Industrial e do Iveco Group, viabilizada por meio do Banco CNH Industrial, é baseada em metas tangíveis alinhadas com seus stakeholders e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. As companhias têm um foco predominante nas áreas em que têm maior potencial de impacto: fome zero e agricultura sustentável; saúde e bem-estar; trabalho decente e crescimento econômico; redução das desigualdades, consumo e produção responsáveis e ação contra a mudança global do clima.

O investimento social é um dos pilares que colocam a CNH Industrial como referência em Sustentabilidade. Em 2021, a empresa foi incluída pelo 11º ano consecutivo no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) Mundial e Europa. Os DJSI Mundial e DJSI Europa estão entre os mais prestigiados índices de ações com foco na sustentabilidade. A inclusão é reservada exclusivamente para empresas julgadas como exemplares em termos de desempenho ambiental, social e de governança (ESG).

Sobre a CNH Industrial

A CNH Industrial (NYSE: CNHI / MI: CNHI) é uma empresa de equipamentos e serviços de classe mundial. Impulsionada por seu propósito Breaking New Ground, centrado em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade, a empresa fornece a direção estratégica, recursos de P&D e investimentos que permitem o sucesso de suas cinco marcas principais: Case IH, New Holland Agriculture e STEYR para aplicações agrícolas de 360° - de máquinas agrícola à implementos e tecnologias digitais para obter o máximo destes produtos - e a CASE Construction Equipment e New Holland Construction, que oferecem uma linha completa de produtos de construção que tornam o setor mais produtivo. Ao longo de uma história de mais de dois séculos, a CNH Industrial sempre foi pioneira em seus setores e continua inovando com paixão para garantir a eficiência e o sucesso dos clientes. Como uma empresa verdadeiramente global, os mais de 35.000 empregados da CNH Industrial fazem parte de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, focado em fornecer aos clientes oportunidades de desenvolver e construir um mundo melhor.

Para obter mais informações e os relatórios financeiros e de sustentabilidade mais recentes, acesse: cnhindustrial.com.
-
Para conferir as novidades sobre a CNH Industrial e suas marcas, visite: media.cnhindustrial.com.

Sobre o Iveco Group

Iveco Group N.V. (MI: IVG) é um líder automotivo global ativo nas áreas de Veículos Comerciais e Especiais, Powertrain e Serviços Financeiros relacionados. Cada uma de suas oito marcas é uma força importante em seu negócio específico: IVECO, uma marca pioneira de veículos comerciais que projeta, fabrica e comercializa caminhões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, naval, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, marcas de ônibus de transporte coletivo e premium; Iveco Defence Vehicles, para equipamentos de defesa e proteção civil altamente especializados; ASTRA, líder em veículos pesados para mineração e construção em grande escala; Magirus, fabricante de veículos e equipamentos de combate a incêndios de renome na indústria mundial; e IVECO CAPITAL, o braço de financiamento que apoia todos os negócios da empresa. O Grupo Iveco emprega aproximadamente 34.000 pessoas em todo o mundo e possui 29 fábricas e 31 centros de P&D.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto