Logo
Imprimir esta página

Aditivos contribuem para redução do uso de antibióticos na aquicultura e promovem a potencialização da função imunológica natural

Aditivos contribuem para redução do uso de antibióticos na aquicultura e promovem a potencialização da função imunológica natural

A aquicultura pode enfrentar problemas de viabilidade econômica caso os animais sejam expostos a patógenos de difícil combate ou a práticas de manejo estressantes que causem prejuízos ao seu desenvolvimento. "Na produção, ocorrem eventos de estresse esperados ou não previstos que podem debilitar a saúde dos peixes e camarões, como a vacinação, transporte, classificação, oscilações térmicas e de oxigênio, entre outros", explica o gerente de negócios de aquicultura da Phibro Saúde Animal, Daniel Fuziki. Essas condições estressantes geralmente suprimem o sistema imunológico, o que acaba afetando a saúde e o desempenho dos animais.

Nesse cenário, os produtores podem reduzir custos com antibióticos a partir da administração correta de aditivos nutricionais, que visam potencializar as funções imunológicas naturais dos peixes e camarões. De fácil acesso, há produtos que podem ser incorporados em rações através de revestimento externo após a produção da ração ou na pré-mistura. "Os aditivos devem ser utilizados em todas as fases de produção, e em água doce, salobra e salgada, em diferentes temperaturas e condições ambientais", afirma Fuziki.

Esse é o caso de PAQ-Gro™, produto desenvolvido pela Phibro Saúde Animal, que contém mistura única de ingredientes naturais que promove a melhoria da resposta imunológica de peixes e camarões, através da redução dos impactos do estresse ao longo do cultivo. "O mecanismo de ação deste produto é específico e único, o que o torna diferenciado no mercado, pois a redução dos impactos do estresse que o animal sofre quase que diariamente resulta em lotes mais saudáveis e, consequentemente, esse animais desempenham melhor”, destaca o gerente da Phibro.

Daniel Fuziki informa que estudos comprovam que PAQ-Gro™ causa melhoria na conversão alimentar, aumento na sobrevivência, redução de tratamentos terapêuticos, maior resistência às mudanças bruscas de qualidade de água e aumento no ganho de diário. "Temos uma oportunidade enorme de ganhos financeiros e sanitários dentro da aquicultura, que é trabalhar a saúde via nutrição, algo que vem sendo explorado timidamente e que deve ganhar força daqui pra frente, uma vez que o impacto econômico através da redução de custos de organismos aquáticos é direto”, finaliza.

Sobre a Phibro

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para aves, suínos, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto