Logo
Imprimir esta página

UPL lança movimento 'UPelas' para incentivar e valorizar a presença feminina no agro

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, reforça o seu compromisso com a sociedade e com a busca por mais diretos e equidade para as mulheres, com o lançamento em 8 de março do movimento UPelas. A campanha, iniciada no Dia Internacional da Mulher, na Expodireto Cotrijal – em Não-Me-Toque ­(RS) –, tem o objetivo de reconhecer, promover e intensificar a presença feminina no agronegócio.

"A UPL está em constante movimento em prol da diversidade de gênero. Hoje, 20% da nossa equipe é composta por mulheres e esse percentual cresce a cada ano. Queremos dar mais um passo e levar esse ideal para a sociedade e nos conectar de maneira ainda mais intensa com as mulheres que contribuem para o agro sustentável e que têm necessidades, aspirações e desejos em comum", afirma Fernanda Poloni Blasque, gerente de comunicações da UPL no Brasil.

Por meio da campanha UPelas, a empresa utiliza diversas oportunidades – como as feiras agropecuárias, como a Expodireto – para intensificar o relacionamento com o público feminino, realizando ações pensadas exclusivamente para elas. "Esse movimento, que já acontece internamente na UPL, passa agora a ser compartilhado com produtoras, pesquisadoras, influenciadoras, esposas e demais mulheres ligadas ao campo", diz Fernanda.

"O movimento UPelas compartilha com a sociedade os ideais de um dos mais pilares da empresa: reconhecer e incentivar a atuação de mulheres no agronegócio", assinala a gerente de comunicação.

Com esse conceito, durante a Expodireto, a UPL tem uma ação especial de lançamento do movimento, com um painel instagramável para fotos e um brinde especial também foi preparado para esse momento.

Diversidade

"A UPL adora a diversidade", destaca Maria da Conceição Guimarães, que há 16 anos foi a primeira mulher a assumir um cargo no primeiro escalão da UPL e é hoje a diretora de recursos humanos da empresa. "Desde o início da nossa atuação no país, nos pautamos no direito das mulheres, que sempre foi respeitado de forma natural em todas as funções da UPL. Temos orgulho de sempre evoluir nesse sentido."

Quatro ações internas reforçam esse compromisso da UPL. A primeira delas é composta por duas palavras: "Diversidade" e "Inclusão". Abraçando esses conceitos, a companhia de origem indiana atrai e apoia talentos, proporcionando um ambiente saudável para todos e todas – a partir do ideal de ter um local de trabalho "sempre humano" –, independentemente de cor de pele, gênero, idade ou deficiência.

"A UPL também tem como política a organização dos diferentes setores da empresa para que colaboradoras com filhos de até 2 anos de idade não viajem e possam dormir com os pequenos todas as noites. Além disso, oferecemos kits especiais e auxílio-creche até os 2 anos. Esse programa foi batizado de Mais Mulheres no Campo e tem exatamente esse objetivo: mostrar que somos uma empresa diversa e queremos atrair mais mulheres", comenta Conceição.

Nesse sentido, a empresa desenvolve ações periódicas para potencializar a carreira das colaboradoras. A ação global "UPL Women's Network" consiste em promover a excelência das mulheres, captando e desenvolvendo o talento feminino, possibilitando a elas gerir vida pessoal e profissional com sucesso, bem-estar e orgulho.

"Também realizamos a ação 'Mulheres na Liderança'. Trata-se de um programa de mentoria das mulheres realizado em parceria com a Right Management, consultoria especialista em carreiras. Nessa iniciativa, realizamos workshops, reuniões e traçamos projetos estratégicos que auxiliam nossa meta de capacitar e preparar mulheres para assumirem postos de liderança na UPL", informa a diretora de recursos humanos. "As mulheres são o nosso futuro."

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg™, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL no LinkedIn, Instagram e Facebook.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto