Logo
Imprimir esta página

Agrivalle anuncia próximo passo para se tornar a plataforma de bioinsumos mais valiosa do mundo

José Ovídio Bessa é anunciado como novo CEO da Agrivalle, sucedendo a Antônio Maia no comando da companhia e dando sequência ao trabalho de promover uma agricultura cada vez mais sustentável e regenerativa.

Em um momento muito especial de sua história e após recentes investimentos no montante de mais de 62 milhões de reais, com uma nova e moderna planta industrial localizada na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, com parcerias importantes recentemente comunicadas ao mercado, a Agrivalle anuncia a chegada de seu novo CEO, José Ovídio Bessa. Ele chega com o desafio de dar continuidade à missão construída por Antonio Maia, atual CEO e um dos fundadores da empresa, transformando a Agrivalle na plataforma de bioinsumos mais valiosa do mundo, liderando a inovação em soluções e construindo novos modelos de negócios para a agricultura.

Antônio Maia possui mais de 40 anos dedicado ao agronegócio e não deixará de acompanhar de perto os negócios, passando a se dedicar exclusivamente à função de conselheiro da empresa. "Continuarei atuando no Conselho Administrativo da Agrivalle – como agricultor e um dos fundadores da empresa, vou trabalhar para garantir que o interesse genuíno nas necessidades de nossos clientes permaneça na nossa essência” conta Maia.

Casado e pai de dois filhos, o engenheiro agrônomo José Ovídio Bessa acumula diversas realizações ao longo de sua carreira. Com mais de 25 anos atuando no setor do agronegócio, ocupou cargos relevantes desenvolvendo funções nas áreas de Vendas, Marketing e como General Manager na FMC/Consagro. Antes de chegar a Agrivalle ocupou o cargo de CEO na Fertiláqua: “Será um prazer estar ao lado de tantas pessoas talentosas que se sentem alinhadas ao propósito de expandir essa plataforma de bioinsumos no mercado. Assim como eles, tenho a convicção de que é possível transformar o Agro em uma ferramenta capaz de ajudar na solução até mesmo dos problemas climáticos do planeta”.

José Ovídio traz uma visão diferenciada sobre o papel do Agro no planeta: “Coexistir com a natureza não significa mantê-la intocada, mas sim trabalhá-la com o máximo de sabedoria para extrair o nosso sustento. Nesse sentido, o compromisso da Agrivalle é desenvolver soluções tecnológicas inovadoras e disruptivas para transformar o Agro no principal agente de regeneração do clima. Com nossas soluções biológicas para o controle de pragas e doenças, bem como nossas soluções em nutrição de plantas, que racionalizamos o uso de produtos químicos, além de oferecer uma regeneração na microbiologia de solos. Nós da Agrivalle estaremos cada vez mais atentos e receptivos a parceiros que queiram se engajar nesta transformação, tendo o Agro como umas das principais saídas para o aquecimento global”, completou.

A empresa em seu 18º ano recebeu investimentos da gestora de recursos 10b (um dos polos da SK Tarpon) no ano de 2021 e reforça o compromisso assumido com seus clientes: “Estamos muito confiantes que o legado de Antônio Maia, construído com base no interesse e nas necessidades de nossos clientes, soma-se à energia e experiência de José Ovídio que nos conduzirá a uma era de inovação e expansão da Agrivalle, resultando num impacto positivo na Agricultura e, consequentemente, na vida do planeta” afirma Marcelo Lima, Co-founder da SK Tarpon.

Sobre a Agrivalle

Agrivalle é uma plataforma de bioinsumos que atua desde 2003 no mercado agrícola. Comprometidos com a agricultura brasileira e com o sucesso dos agricultores, agrega aos seus clientes soluções transformadoras e sustentáveis para uma vida melhor. Na busca constante por inovações que impulsionam a produtividade, sustentabilidade e a regeneração, oferece ao mercado nacional e internacional portfólios robustos de produtos biológicos, fertilizantes especiais, adjuvantes, inoculantes e aditivos para outras finalidades, contribuindo para impulsionar a produtividade de maneira sustentável para as mais variadas situações e demandas do agronegócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto