Logo
Imprimir esta página

New Holland trará espaço de agricultura digital e trator movido a biometano à Expodireto Cotrijal

A New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, terá em seu estande na Expodireto Cotrijal, que ocorre de 7 a 11 de março em Não-Me-Toque (RS), duas novidades que são destaques tecnológicos da 22ª edição da feira gaúcha. Uma delas será a apresentação de um espaço totalmente dedicado a soluções voltadas para a agricultura digital, onde o público poderá conhecer as mais modernas ferramentas de precisão e controle de dados. A outra será a exibição do primeiro trator movido a gás metano do mundo, que está sendo lançado comercialmente no Brasil. Além disso, o público poderá conferir de perto uma linha completa de tratores, colheitadeiras, pulverizadores e máquinas para feno e forragem, bem como equipamentos para construção, ao visitar o estande de mais de 2 mil m2.

No Espaço de Agricultura Digital os visitantes poderão ver o funcionamento da Central de Inteligência de Serviços (Control Room), destinado ao monitoramento a distância das máquinas agrícolas em campo, antecipando eventuais problemas que possam ocorrer nos equipamentos e fazer atualizações de softwares sem a necessidade de deslocamentos. A Central de Inteligência de Serviços suportará o cliente no dia a dia, otimizando a operação e reduzindo o tempo de máquina parada.

O espaço também irá apresentar soluções conectadas para a gestão da fazenda, juntamente com os portais de telemetria, suporte e treinamento da New Holland – o MYPLMCONNECT e o MYNEWHOLLAND, respectivamente. Essas ferramentas possibilitam ao produtor monitorar a frota, gerenciar os dados agronômicos, dar suporte às operações agrícolas e aprimorar a gestão da propriedade, com dados que podem ser acessados da própria máquina, do escritório ou da tela do smartphone.

Essas ferramentas, aliadas a um conjunto de alta tecnologia, possibilitam maior capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. “A telemetria embarcada auxilia no planejamento e gestão das fazendas, permitindo a otimização dos recursos, gerando economia de insumos e ganhos de produtividade, além de ser uma aliada do meio ambiente, por evitar, por exemplo, o uso excessivo de defensivos químicos e reduzir a queima de combustível”, afirma Claudio Calaça, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América Latina.

Também no Espaço de Agricultura Digital será possível conhecer o pacote de soluções em agricultura de precisão AGXTEND, que reúne ferramentas tecnológicas que atuam no campo para promover uma melhor preparação do solo, bem como otimização da operação, garantindo resultados para todo o ciclo produtivo.

“A agricultura digital hoje está mais do que presente no campo e a tendência é que continue evoluindo e ganhando espaço. Assim como nas cidades nós temos contato o tempo todo com a tecnologia digital, no campo isso também ocorre. Hoje é natural ser digital, inclusive para os agricultores. Nesse sentido, como marca, queremos mostrar que temos a solução ideal para todos os perfis de produtores, independentemente do tamanho da operação. Desde um simples aplicativo para smartphone que ajuda a controlar o gasto de combustível e a velocidade correta de operação do trator até grandes máquinas 100% conectadas, que geram dados sobre o seu funcionamento e sobre a operação agrícola”, observa Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América Latina.

Trator biometano

Já o trator biometano, que foi exibido também no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR), vinha sendo testado no Brasil desde 2017, como protótipo, com ótimos resultados. A partir de 2021, o T6 Methane Power começou a ser produzido na fábrica de Basildon, na Inglaterra. Recentemente, ele foi eleito Trator Sustentável do Ano 2022 durante a EIMA Internacional, feira mundial que expõe novidades em máquinas agrícolas, que ocorreu no final do ano passado em Bolonha, na Itália. Agora, o equipamento estará disponível para os produtores brasileiros via importação.

Esse tipo de trator, que também possui telemetria, inaugura um novo segmento de máquinas agrícolas. Ele dá ao agricultor a possibilidade de utilizar o biogás gerado dentro da propriedade (a partir dos dejetos dos animais, por exemplo) para abastecer o equipamento, aproveitando o chamado ciclo virtuoso da fazenda, que se torna cada vez mais autossuficiente do ponto de vista energético e ambientalmente correta. No comparativo com um trator convencional, a redução das emissões chega a 80%.

Outros destaques do estande da marca na Expodireto, pela primeira vez em uma feira agrícola no Rio Grande do Sul, serão as colheitadeiras TC e TX, lançadas em 2020, e o trator T8 PLM Intelligence 100% conectado, que foi revelado ao público no ano passado.

Peças genuínas e homologadas

Além de produtos e serviços, a New Holland também oferece suporte de para manutenção e reparo das máquinas agrícolas com opções de peças genuínas, que são submetidas a exaustivos testes de qualidade e rigorosos critérios de fabricação, garantindo durabilidade, desempenho e longa vida útil. A marca ainda fornece a opção da linha NEXPRO, de peças de reposição homologadas com ótimo custo-benefício, garantia de procedência e de alta performance. A linha NEXPRO foi criada para oferecer opções de peças que atendam às reais necessidades dos clientes que possuem equipamentos fora da garantia, com a certeza de economia e eficiência para os clientes.

Serviço:
22ª edição da Expodireto Cotrijal
Quando:de 7 a 11 de março, das 8h às 18h
Onde:RS-142, km 24, Não-Me-Toque (RS)
Mais informações: (054) 3332-2200
https://www.expodireto.cotrijal.com.br/

A New Holland, pertencente à CNH Industrial, é uma marca próxima do cliente, que valoriza o agronegócio e possui soluções completas para todos os tipos de culturas agrícolas, seja qual for o segmento e o tamanho da operação. Os agricultores contam com uma oferta de produtos e serviços inovadores, como tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, feno e forragem, além de equipamentos específicos para biomassa, silvicultura e agricultura de precisão, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas. Com uma rede de distribuidores global altamente profissional e o compromisso com a excelência, a New Holland garante a melhor experiência para cada cliente. Para mais informações da New Holland visite www.newholland.com.

A New Holland Agriculture é uma marca da CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) líder global no setor de bens de capital com experiência industrial comprovada, uma ampla gama de produtos e presença mundial. Mais informações sobre a CNH Industrial podem ser encontradas no site www.cnhindustrial.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto