Logo
Imprimir esta página

UPL apresenta tecnologia multissítio contra doenças fúngicas da soja na Expodireto Cotrijal

Crédito: Liam Michaels/Pixabay Crédito: Liam Michaels/Pixabay

Exposição também foi escolhida para o lançamento da campanha UPelas, que valoriza a presença da mulher no campo.

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, apresenta sua nova tecnologia para o combate do complexo de doenças fúngicas da soja na Expodireto Cotrijal. O fungicida multissítio Evolution é a principal novidade da companhia no evento, que acontece entre 7 e 11 de março, em Não-Me-Toque (RS). Na semana da feira, que coincide com o Dia Internacional da Mulher (8/3), a UPL lança campanha UPelas de incentivo à presença feminina no agronegócio.

"Os fungos representam os maiores inimigos dos produtores de soja. Algumas espécies podem provocar a perda de oito a cada 10 sacas. Com esse desafio a ser superado, a UPL desenvolveu Evolution, produto moderno e extremamente eficaz contra as cinco principais doenças que afetam a soja: ferrugem asiática, antracnose, crestamento-foliar, mancha-alvo e oídio", informa a engenheira agrônoma Bruna Prior, gerente de marketing operacional da UPL na Região Sul.

Evolution possui uma das formulações mais inovadoras do mercado, combinando três modos de ação diferentes que se complementam e são altamente eficazes para proteger a soja contra os crescentes desafios fitossanitários. "A tecnologia multissítio de Evolution atua simultaneamente sobre diversos pontos do metabolismo dos fungos, minimizando a possibilidade de resistência", explica Bruna.

Além de Evolution, o combate a plantas daninhas da soja também é prioridade da UPL na ExpoDireto. A empresa combate as plantas daninhas com Lifeline-Sync. Esses ingredientes ativos são essenciais para o combate de problemas que afetam também o milho, sendo importantes aliados do manejo de resistência no Sul e nas demais regiões do Brasil.

"Não são apenas os fungos e as plantas daninhas que causam pesadelos aos produtores rurais. Por isso, vamos levar à Expodireto uma solução definitiva contra os percevejos, a cigarrinha e a mosca-branca. Trata-se de Sperto, inseticida reconhecido por sua ação de choque longo e residual contra pragas sugadoras, qualidades que paralisam imediatamente os danos à lavoura", comenta a agrônoma. A equipe técnica da UPL estará à disposição dos visitantes da feira para atendimento dos agricultores presentes.

Compromisso com a agricultura, a sociedade e as mulheres

Comprometida com a sustentabilidade e também com a sociedade, a UPL escolheu a Expodireto Cotrijal para o lançamento do movimento "UPelas", campanha que visa incentivar e valorizar a presença feminina no campo. Durante o evento, as mulheres que visitarem o estande da UPL podem tirar fotos em um painel personalizado para o Dia da Mulher, além de receber brindes especiais preparados pela equipe da UPL.

A UPL é referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis para a agricultura. Esse pilar fundamental da companhia também está presente no evento, por meio da Natural Plant Protection. Esta é a marca que consolida mundialmente o amplo e crescente portfólio de insumos e tecnologias de origem natural e biológica da UPL.

"NPP é a sigla em inglês de 'proteção natural de plantas', nossa nova divisão de presença global que tem por objetivo moldar e escalonar as biossoluções do futuro. Esse ideal está alinhado ao nosso propósito 'OpenAg', que nos transforma em uma empresa aberta à inovação e ao desenvolvimento de tecnologias que beneficiam a produção sustentável de alimentos em uma agricultura colaborativa", complementa Bruna Prior.

A UPL também trará ao stand seu patrocínio a Copa do Mundo que acontecerá de 21 de novembro a 18 de dezembro no Qatar. A UPL é apoiadora regional na América do Sul da primeira Copa neutra em carbono promovida pela FIFA e possui uma parceria com a F u t e b o l Foundation que é o braço social da entidade máxima do futebol mundial para promover métodos sustentáveis que reduzirão um Gigaton de CO2 da atmosfera até 2040.

"Além disso, os visitantes têm a oportunidade de interagir com um jogo que marcou a infância de muita gente: Genius, que exige a memorização de cores e vai ajudar o público da ExpoDireto a conhecer os benefícios de Evolution", finaliza Bruna.

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg™, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL no LinkedIn, Instagram e Facebook.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto