Logo
Imprimir esta página

Cafeicultores evitam prejuízos com instabilidades energéticas optando por motores elétricos

Cafeicultores evitam prejuízos com instabilidades energéticas optando por motores elétricos

Inúmeras áreas rurais do Brasil não possuem a eficiência energética de qualidade e, com isso, as tempestades de verão podem levar a paralisações e queda na produção

Progressivamente, os cafeicultores brasileiros estão evoluindo quanto ao uso de equipamentos tecnológicos, seguindo os passos de alguns dos grandes produtores, que já utilizam instrumentos para recolher e analisar dados de clima e sol; checar a umidade do solo; fazer manejo de irrigação; mapear e monitorar áreas; usar motores elétricos e equipamentos que sejam resistentes a instabilidades, entre outras tecnologias e infraestruturas. Produzir melhor e em maior quantidade é um objetivo constante de agricultores que precisam se preocupar desde o clima, a qualidade da terra no plantio até as variações energéticas.

Uma das preocupações dos produtores tem sido a instabilidade energética devido as constantes tempestades (como as que aconteceram recentemente), pois inúmeras áreas rurais do Brasil, importantes no segmento cafeicultor, não possuem a eficiência energética de qualidade equivalente à de grandes centros urbanos. “Essa ineficiência da energia elétrica pode significar inúmeros prejuízos ao setor, por isso o cafeicultor precisa de precauções específicas diversas, entre elas o maior cuidado na aquisição de tecnologia em infraestrutura, motores elétricos e equipamentos, que sejam resistentes a instabilidades”, alerta Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.

Para evitar as possíveis paradas de produção e perdas por lucros cessantes na cafeicultura, o produtor não pode se equivocar com o uso de motores elétricos e equipamentos inadequados, que podem apresentar falhas devido à instabilidade energética. “A competitividade de uma empresa pode ser afetada por falhas repetitivas de motores elétricos e, por isso, torna-se fundamental uma estratégia eficaz tanto na aquisição como na manutenção deles, para que minimizem os custos e evitem as paralizações imprevistas na produção”, explica Menezes.

Segundo ele, já estão à disposição do cafeicultor motores modernos e tecnológicos, desenvolvidos especificamente para trabalharem com a oscilação de tensão: “A tecnologia está avançada e já existem motores elétricos que são mais resistentes e eficientes. A Hercules desenvolveu um componente de proteção, adicionado ao mecanismo do motor, que aciona e desliga partes do funcionamento. O sistema absorve o pico de corrente, que é enviada antes aos contatos do mecanismo, evitando, assim, maiores danos e, consequentemente, sua queima”.

Na produção de café, os motores elétricos utilizados necessitam ser precisos e ter características específicas quanto ao índice de carregamento e rendimento compatíveis com o fornecimento elétrico da região produtora. “Há motores preparados para atender a estas variações como os especialmente desenvolvidos e preparados com o chamado Clik Rural, que atendem a tensões de 110-127 V; 220-254 V; 220-254 V e de 440-508 V”, finaliza o diretor da Hercules Motores Elétricos.

Sobre a Hercules Motores Elétricos

A Hercules Motores Elétricos oferece soluções em motores elétricos com o que há de mais atual e tecnológico no mercado. O diferencial da empresa é o atendimento personalizado, que permite a customização de motores para clientes de diferentes segmentos de negócio de pequeno, médio e grande portes. Com rigorosos padrões de qualidade nos seus processos produtivos, é uma empresa certificada pela ISO 9001 e tem os rendimentos dos seus motores aprovados pelo Inmetro, comprovando sua alta eficiência energética.

Referência em inovação no segmento em que atua, a companhia possui um aplicativo com realidade aumentada que proporciona uma experiência inédita e imersiva: é possível conferir os motores do catálogo em 3D, fazer um tour virtual 360º pela fábrica e conferir dicas e conhecer melhor os produtos e a empresa. O app pode ser utilizado tanto em Android quanto em iOS. Para conhecer mais, acesse o site e também o vídeo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto