Logo
Imprimir esta página

Yara promove cursos gratuitos de qualificação em manutenção industrial exclusivos para mulheres

Em parceria com o SENAI, iniciativa oferece 56 vagas em Santos e Cubatão, e tem inscrições abertas de 14 a 25 de fevereiro

Comprometida com a inclusão e a diversidade, a Yara, líder mundial em nutrição de plantas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), inicia mais uma edição do Mulheres na Manutenção, programa que oferece qualificação profissional gratuita às mulheres, com o objetivo de incentivar e alavancar a presença feminina na área da manutenção industrial.

São no total 56 vagas, sendo 18 para o curso de Soldadora ao Arco Elétrico -- TIG e 18 para o curso de Caldeireira-Montadora, ambos ministrados pelo SENAI, em Cubatão. As outras 20 vagas são para o curso de Instrumentista na unidade SENAI de Santos. “A equidade de gênero é um dos pilares estratégicos da Yara e colaborar com a formação dessas mulheres para que possam trabalhar com o que gostam, mas que por falta de oportunidade ou discriminação, nunca conseguiram é muito importante. Com o curso, elas ganham condições de competir de igual para igual por postos que antes eram majoritariamente ocupados por homens e, havendo vagas, estamos de portas abertas para recebê-las. Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser”, disse Paola Bernal, gerente do complexo industrial da Yara em Cubatão.

As inscrições ocorrem de 14 a 25 de fevereiro nas unidades de realização de cada curso. Para isso, é necessário apresentar cópias da Cédula de Identidade (RG); do Cadastro de Pessoa Física (CPF); do Comprovante de escolaridade; do Comprovante de Residência e o currículo atualizado. O processo de seleção será realizado em 11 de março, com aplicação de provas de português e matemática e, posteriormente, uma dinâmica online. Para participar é necessário ter acima de 18 anos, ensino médio concluído e estar desempregada.

Carolina Oliveira foi uma das participantes do Mulheres na Manutenção. Formada na turma do SENAI em 2021, ela encontrou no Complexo Industrial da Yara em Cubatão a oportunidade para exercer seus conhecimentos. “Realizar o curso foi muito gratificante e desde o início acreditei que o ensino era o caminho para retomar a minha trajetória profissional, atuando na área de manutenção que sempre gostei. Por isso, ter sido contratada pela Yara significou muito para mim, é mais um passo adiante na construção da minha carreira", afirmou Carolina, que hoje atua como caldeireira na companhia.

Em 2021, o Projeto Mulheres na Manutenção da Yara Brasil capacitou 56 mulheres nas áreas de elétrica, mecânica e solda, em Cubatão.

Serviço:

SENAI Cubatão -- Praça da Bíblia, 1 - CENTRO, Cubatão -- SP
Inscrições: De 14 a 25 de fevereiro

Caldeireira-Montadora
Carga Horária: 200 horas
Período: de 03/05/2022 a 29/07/2022
Horário: das 13:30 às 17:30
Dias: de terça a sexta-feira
Número de vagas: 18

Soldadora ao Arco Elétrico -- TIG
Carga Horária: 208 horas
Período: de 03/05/2022 a 03/08/2022
Horário: das 7:40 às 11:40
Dias: de terça a sexta-feira
Número de vagas: 18

SENAI Santos Av. Senador Feijó, 421 - Vila Nova, Santos -- SP
Inscrições: De 14 a 25 de fevereiro

Instrumentista
Carga Horária: 280 horas
Período: de 02/05/2022 a 09/08/2022
Horário: das 7:45 às 11:45
Dias: de segunda a sexta-feira
Número de vagas: 20

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.

No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas - são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto