Logo
Imprimir esta página

GeneSeas recebe certificação de responsabilidade social SMETA

O grupo GeneSeas, especialista em pescados, acaba de receber o selo SMETA, certificando suas práticas responsáveis em respeito às normas laborais, como saúde e segurança do trabalho, preocupação com o ambiente (de forma a atender as boas práticas ambientais e a legislação vigente) e ética comercial. Com metodologia de auditoria ética de nível internacional o SMETA ainda atua para diminuir esforços durante auditorias com sistemas integrados.

Para a GeneSeas, o selo é um reconhecimento do trabalho que desenvolve em prol de uma piscicultura ética e sustentável. O grupo trabalha com uma cadeia produtiva verticalizada que permite o acompanhamento mais rigoroso de cada etapa do processo produtivo e industrial. Isto começa no nascimento do peixe, segue para a engorda, processamento, armazenamento e é finalizado na distribuição, tendo em vista a preservação do meio ambiente e o respeito aos animais.

Todo o sistema de produção da GeneSeas é acompanhado por medidas de controle ambientais, como tratamento de efluentes, controle de resíduos e químicos, reciclagem, uso de energia solar e priorização de produtos que não agridem o meio ambiente ou os colaboradores envolvidos no manejo do produto. Para a empresa, a piscicultura é uma atividade que depende totalmente da saúde da natureza e respeitá-la é procedimento natural para um comércio responsável.

“Nossas operações seguem a mesma ética, com colaboradores colocados em primeiro lugar. Para isso há um trabalho integrado entre os setores de recursos humanos e segurança do trabalho, com o objetivo de garantir a saúde e o bem-estar de todas as equipes. Constantemente avaliamos oportunidades de promoção e conduta dos líderes e a interação entre as pessoas é incentivada através de eventos socais e ações internas”, comenta Camila Leme, analista de recursos humanos da GeneSeas da GeneSeas.

Se tratando de uma atividade laboriosa, a segurança no trabalho é mantida como valor em todos os ambientes de trabalho, com aplicação das medidas de controle coletiva, administrativas, individuais e procedimentos, garantindo uma efetiva prática de segurança e saúde no trabalho para os seus colaboradores. São aplicadas sempre medidas para prevenção de acidentes e doenças. Colaboradores também são acompanhados constantemente para que tenham uma vida saudável mesmo em seus lares.

Também preocupada com os impactos sociais da piscicultura a GeneSeas desenvolve programas solidários em cidades e regiões onde mantém unidades de negócios. O trabalho mira comunidades carentes com ações filantrópicas assistidas pelos colaboradores locais. Em regiões com baixa população, onde grande parte dos moradores acaba trabalhando para a empresa, essa presença se faz ainda maior com a geração de empregos, auxílio na saúde das famílias e contribuição para crescimento da cidade.

Com estas medidas, a GeneSeas figura entre as empresas brasileiras mais desenvolvidas nas questões socioambientais e oferece produtos adequados aos mais rigorosos padrões de qualidade, exigidos por seus parceiros nacionais e internacionais. Para o consumidor final, a preocupação do grupo é entregar pescados de qualidade, produzidos de forma responsável e ecológica.

Sobre a GeneSeas:

A GeneSeas, fundada em 2001, é um grupo especialista em pescados que engloba as marcas DellMare, Saint Peters e Tilly. Desde 2015 a GeneSeas é controlada pelo fundo de investimento Aqua Capital e está presente em todos os elos da cadeia produtiva da tilápia, desde a produção de ração, passando pela piscicultura, beneficiamento e distribuição nos mercados nacionais e internacionais. Sua missão é praticar a aquacultura de forma responsável e transformar o consumo de pescados no país, garantindo a continuidade do fornecimento de produtos de alta qualidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto