Logo
Imprimir esta página

Período chuvoso aumenta incidência de insetos no campo e na cidade

Período chuvoso aumenta incidência de insetos no campo e na cidade

Até o mês de abril, onde as temperaturas são mais elevadas e a umidade é maior, devido às chuvas, às moscas, por exemplo, completam ciclo em 7 dias. Para amenizar os incômodos gerados, as telas mosqueteiros da Tecnofil são uma eficiente alternativa

O verão é uma estação aguardada por muita gente, principalmente pela tão esperada chegada das férias. Entretanto, o período marcado por altas temperaturas e maior índice de chuvas, também traz consigo o crescimento da incidência de insetos domésticos, gerando muito incômodo e desconforto tanto para moradores do campo quanto da cidade.

A mosca doméstica, por exemplo, nessa época do ano com condições ideais de maior umidade completa seu ciclo em apenas sete dias. A fêmea vive em torno de 30 dias e nesse período chega a pôr em média 700 ovos. Um único casal pode gerar até 125.000 descendentes em quatro semanas. Em países tropicais, o inseto pode produzir até 30 gerações. Para ajudar a amenizar esse grande problema não só de moscas e mosquitos, mas também de pernilongos, gafanhotos, besouros, mariposas, cigarras, cupins, baratas, entre outros insetos, a Tecnofil, empresa com selo de qualidade Nortène, disponibiliza a sua linha de telas mosqueteiros.

Segundo Diego Schmidt, engenheiro agrônomo e inteligência de mercado da Tecnofil, tecidas com fios de polietileno de alta resistência e com proteções UVs, a tela tecida mosquiteiro é fabricada no processo de monofilamento Raschel, ou seja, uma tecnologia única que não desfia. “Sua principal função é impedir a entrada de insetos sem prejudicar a entrada de ar, além disso são leves e de fácil instalação”, destaca.

Além do incômodo aos ouvidos, alguns insetos são prejudiciais à saúde humana, pois podem ser vetores de doença não só em pessoas, e também podem fazer mal para as plantas e animais de criação, seja porco, galinha, entre outros. “Além das residências, as nossas telas são também projetadas para indústria, hortifrútis para proteger as frutas, aviários, suinocultores e agricultores principalmente de hortaliças”, reforça Schmidt.

Melhor custo-benefício

Com garantia superior a todas as outras marcas do mercado, as telas tecidas mosquiteiro Tecnofil, são muito mais resistentes, com variedade de cores, e um eficiente suporte técnico. Se for uma instalação relativamente simples, o próprio produtor pode instalar. “É uma tela muito fácil de instalar e amarrar, ela é muito maleável. Somente em caso de um projeto maior, que tenha que envolver grandes áreas para serem cobertas, o ideal é ter alguém especializado na instalação”, finaliza o profissional.

Sobre - Tecnofil é uma marca com mais de 20 anos no mercado de telas tecidas e extrusadas termosoldadas, atuando fortemente no mercado brasileiro, oferecendo produtos destinados ao mercado de agronegócios, linha industrial e construção civil. Trabalha com fornecedores de matérias-primas de alta tecnologia e rígidos padrões de produção e qualidade do produto final. A Tecnofil é uma empresa com selo de qualidade do Grupo Nortène.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto