Logo
Imprimir esta página

Produtor confere, no Produshow da Producerta, leque de soluções para enfrentar os desafios que podem comprometer a produção de soja

Maior produtor mundial de soja, com uma produção anual de 135,409 milhões de toneladas em uma área plantada de 38,502 milhões de hectares e uma produtividade de 3.517 kg/ha (Fonte: Conab, 05/2021), a agricultura brasileira enfrenta uma série de desafios, que podem comprometer o rendimento no campo, quando o assunto é produção: plantas daninhas, pragas e doenças.

Para controlar esses problemas que levam embora a produtividade das lavouras e, consequentemente, parte do trabalho e investimentos dos agricultores, a ADAMA (leia-se ADAMÁ), companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, traz ao mercado paranaense várias soluções para ajudar nesses desafios. Elas vão ao encontro da promessa de marca da companhia de escutar, entender e entregar e serão apresentadas no Produshow da Producerta, que acontece de 19 a 21 de janeiro, em Pitanga (PR).

A primeira delas é o lançamento Armero, fungicida voltado prioritariamente para a cultura da soja. Armero tem em sua composição ingredientes ativos consagrados, garantindo uma combinação de diferentes modos de ação, incluindo um poderoso fungicida protetor. Conta com tecnologia exclusiva T.O.V., formulação líquida que promove maior aderência às folhas da soja; destaca-se pela facilidade na aplicação; sem risco de entupimento de bicos de pulverização; alta eficácia no combate das doenças da soja.

No programa de manejo com fungicidas, Armero será recomendado nas primeiras aplicações, garantindo maior proteção e sanidade do baixeiro e, como consequência, melhores resultados de produtividade da lavoura. Seu amplo espectro de controle garante a cobertura contra as principais doenças da soja, especialmente Mancha-Alvo, sempre com alta consistência de resultados.

Resultados de experimentos cooperativos realizados pelo Consórcio de Rede de Mancha-Alvo, composto por 16 instituições, com os principais fungicidas registrados e em fase de registro para a cultura da soja na safra 2020/2021, indicam que Armero apresentou os melhores índices de produtividade entre os fungicidas avaliados, com uma média de 4.390 kg/ha.

Armero é o segundo fungicida da ADAMA a ser considerado campeão do Consórcio de Rede. Nas últimas duas safras, Cronnos apresentou-se como o fungicida mais eficiente no controle da Ferrugem Asiática em soja.

Manejo de plantas daninhas e doenças

Para o pré-plantio da soja, os produtores conhecerão no estande da ADAMA o lançamento em herbicida Cheval. Cheval® é uma combinação exclusiva no mercado, com formulação moderna T.O.V. -- patenteada pela ADAMA --, que potencializa os ativos do defensivo e traz facilidade de aplicação, simplificando a vida do agricultor. O produto premium é recomendado para manejo de buva, amargoso -- presentes em mais de 25 milhões de hectares de soja -- e pé-de-galinha e promove melhor residual de controle de gramíneas.

Para o manejo de pragas que atingem a cultura, os visitantes da Producerta poderão conferir o desempenho de Plethora, solução multiculturas inovadora e diferenciada desenvolvida para o combate ao complexo de lagartas, como a Falsa-Medideira (Chrysodexis includens), Lagarta-do-Cartucho (Spodoptera frugiperda) e Helicoverpa (Helicoverpa armigera). Além disso, a solução é inovadora também por combater a Broca do Café e o Bicho Mineiro de forma simultânea. O inseticida, com amplo espectro de controle, possui registro para soja, mas também café e algodão.

E ainda Galil®, que controla os percevejos e cigarrinha com alta eficiência, sem causar desequilíbrio na população de ácaros, livrando o agricultor de grandes preocupações e gasto desnecessários com esta praga.

Todas as soluções fazem parte do programa Bom de Soja.

Número 1 em portfólio

A ADAMA tem um dos portfólios mais robustos do mercado em diversas culturas e é a empresa número 1 em ingredientes ativos registrados no mundo, o que lhe traz a flexibilidade de desenvolver soluções adaptadas às necessidades dos agricultores, de produtos e serviços. “Nós nos preocupamos com os desafios que os agricultores enfrentam. Os escutamos de forma ativa e genuína, procurando entender suas necessidades e experiências, que vão muito além da proteção da lavoura, para, cada vez mais, entregar as soluções adequadas”, informa o engenheiro agrônomo Ricardo Poliseli, da ADAMA.

Producerta

A Producerta tem 30 anos de mercado na região de Pitanga, atendendo cerca de 1,6 mil agricultores com venda de insumos agrícolas, pecuários, máquinas agrícolas e recebimento de grãos. A empresa tem matriz em Pitanga (PR) e filial em Boa Ventura de São Roque (PR). O parceiro ADAMA conta com duas unidades de recebimento, perfazendo 2 milhões de sacas de grãos anuais e 120 funcionários ligados ao agronegócio. O Produshow acontece anualmente em Pitanga (PR), na área do silo da empresa e conta com a participação de mais de 60 empresas parceiras nas áreas agrícola, veterinária e de máquinas agrícolas. Este ano são esperadas cerca de 3 mil pessoas nos três dias de evento.

Serviço

Evento: Silo da Producerta
Data: 19 a 21 de janeiro
Horário: 8h às 18h
Endereço: Pitanga/PR

Sobre a ADAMA

A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação.

Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto