Logo
Imprimir esta página

Schauer Agrotronic volta ao Brasil com soluções de automação para a pecuária

A multinacional austríaca chega para atender a atual demanda do setor de suinocultura, cuja legislação exige práticas que promovam o bem estar animal

A força da pecuária brasileira, cujo PIB que vem crescendo acima dos 20% nos últimos dois anos com o uso de novas tecnologias, segundo levantamentos do Cepea USP/CNA, está despertando a atenção de players internacionais do setor de automação. Entre as empresas que estão chegando para conquistar o espaço no mercado está a Schauer Agrotronic, companhia de capital austríaca com 70 anos de atividades e uma das líderes globais em equipamentos e soluções de automação para fazendas de criação de animais.

Presente em 50 países e líder em seu segmento de mercado nos Estados Unidos e Europa, a empresa reinicia a operação comercial no Brasil, após dez anos, com a divisão de suinocultura, e terá como carro-chefe a linha Compident, que inclui equipamentos para o sistema de alimentação eletrônica (ESF) e avaliação de desempenho em engorda de diferentes genéticas de suínos, além de software de gestão da operação, entre outras ferramentas inteligentes.

A tecnologia Schauer chega para ajudar o criador brasileiro a adequar-se às exigências da Instrução Normativa nº 113, do Ministério da Agricultura. Em vigor desde 1º de fevereiro, a nova legislação estabelece a adoção de boas práticas que promovam bem estar dos suínos, como criação em ambientes saudáveis e limpos, protegidos de contaminações bacterianas. Entre as empresas que já utilizam os produtos Schauer no Brasil estão a francesa Choice Genetics (especializada em soluções para reprodução e genética suína) e as brasileiras Agropecuária Hartos, BRF e Euclides Costenaro.

De acordo com Monalisa Gomes, county manager para América Latina e Ibéria da Schauer, a empresa está apostando na força e no potencial do mercado brasileiro. Recente relatório da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) aponta que a produção brasileira de carne suína deverá bater novo recorde neste ano com crescimento de 6% em relação a 2020, atingindo a marca de 4,7 milhões de toneladas.

“Acreditamos no Brasil e no poder da inovação da indústria local. O sistema de alimentação eletrônica ainda não ganhou força no mercado nacional, porém, esse cenário está mudando, já que muitos produtores disruptivos estão investindo em plantas mais tecnológicas, eficientes e qualificando a sua mão de obra. Esse conjunto de ações permitirá o amadurecimento da tecnologia da Schauer para esse mercado”, afirma a executiva.

Para o seu primeiro ano de operações, a empresa prevê restabelecer parcerias com representantes e clientes locais, assim como construir uma rede de parceiros de serviços para pronto atendimento para instalação, suporte, manutenção e eventuais garantias, em todo o território nacional.

Entre os desafios, Monalisa destaca que a suinocultura brasileira precisa se modernizar, assim como a avicultura fez há anos. “Para consolidar esse mercado, é preciso entender que não basta colocar um equipamento eletrônico e achar que não precisa de gente. Muito pelo contrário, as pessoas vão continuar sendo necessárias e o maior desafio é investir na capacitação e desenvolvimento das equipes. Assim, esses colaboradores passam a ter a máquina como aliado e não inimigo, e os gestores passarão a perceber o valor adicionado na mão de obra, mais treinada e melhor preparada para lidar com os desafios de crescimento e inovação do setor”.

Pelo lado operacional, a gerente regional aponta como principal desafio a otimização do tempo de entrega das peças de reposição e de resposta às chamadas. “Como uma empresa europeia, temos que lidar com questões na parte de suprimento e serviço local, entender a necessidade do mercado brasileiro e trabalhar nas melhorias e adaptações para essa indústria, somando ao país a nossa expertise internacional de mais de 70 anos inovando e liderando a tecnologia ESF”, conclui.

Sobre Schauer Agrotronic

Empresa familiar fundada em 1949, na Áustria, por Herbert Schauer, a Schauer Agrotronic é líder global em soluções tecnológicas para alimentação e criação de animais. O seu portfólio abrange desde equipamentos eletrônicos de alimentação, de amamentação, para avaliação de desempenho e pesagem de animais, sistemas de reprodução das fêmeas, até softwares de gestão da operação e de criação. Os equipamentos e sistemas de automação da Schauer hoje são exportados para cerca de 50 países. A companhia conta com mais de 300 colaboradores e sete filiais instaladas na Europa e na Ásia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto