Logo
Imprimir esta página

Biogénesis Bagó 'pinta' o Brasil de azul e está em mais de 3 mil municípios do país

Plano estratégico de crescimento da companhia teve início em 2018 e encerra o seu ciclo com projeto ambicioso que norteará os próximos anos

A Biogénesis Bagó, empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para saúde e produtividade animal, encerra um ciclo de quatro anos ‘pintando’ o mapa do Brasil de azul, com presença em mais de 3 mil muncípios e entre as 10 principais empresas do mercado veterinário brasileiro.

Em 2018, com um novo modelo de gestão ao mercado estruturado a partir da chegada do Country Manager Marcelo Bulman, a empresa desenhou planos ambiciosos para o país e de forte crescimento até 2021, com investimentos em equipe de profissionais, ferramentas e programas de relacionamento que visavam alcançar o produtor brasileiro e todos os outros elos da cadeia produtiva.

“Foi uma virada de página”, segundo Bulman. “Utilizamos diversas ferramentas para alcançar as metas que criamos, como o ‘Na Estrada’, que foi considerado um dos mais inovadores programas para o varejo veterinário brasileiro e que vem desempenhando um importante papel com a extensão rural no Brasil, ajudando diretamente quem atua na agropecuária a produzir mais e melhor, melhorando assim suas vidas, dos animais destinados à produção e da sociedade como um todo. Começamos 2018 presentes em pouco mais de 300 cidades e hoje estamos em mais de 3.000 municípios brasileiros. Literalmente ‘pintamos’ o Brasil de azul”, comemora Bulman.

Parcerias fortes

Um dos principais pilares do crescimento da companhia no Brasil foi a parceria forte com produtores, revendas e cooperativas estratégicas do País.

“Sempre buscamos parceiros que sejam fornecedores mesmo, que contribuam para o nosso negócio e com a Biogénesis estamos tendo uma troca muito boa. Nós sentamos, planejamos juntos e definimos o que é melhor para a nossa realidade. A empresa não trabalha só com vendas, ela tem produtos de qualidade e tem a prestação de serviço, a capacitação de mão de obra e o treinamento de equipe. É um pacote completo!”, resume o gerente de Pecuária da Fazenda Conforto, Alexandre Bueno de Oliveira, um dos maiores projetos de confinamento do Brasil, localizado em Nova Crixás (GO).

Compartilha a mesma visão o proprietário da Mano Agrocomercial, Leandro Unamuzaga, de Uruguaiana (RS). Ele conta que a sua relação com a empresa, desde o início, teve um alinhamento de valores muito interessante. “Quando iniciamos a parceria, a Biogénesis Bagó estava vindo para crescer no Brasil, e eu, como lojista ainda novo, também tinha esse anseio por crescimento. Acredito que partiu daí todo esse sucesso, com um trabalho focado das duas partes. Tenho um respeito e um carinho muito grandes pela Biogénesis e pela maneira que eles conduzem o trabalho. Tenho certeza que temos vida longa nessa parceria”, assinala Unamuzaga.

“Independentemente de qual é o negócio, ele é feito de pessoas e a Biogénesis tem uma equipe bastante engajada e muito trabalhadora. Temos um relacionamento muito grande com todos eles, tanto nós da diretoria quanto os funcionários da loja”, comenta o proprietário da loja Natureza, Nilson de Alencar Buendia. Ele acrescenta que a Biogénesis faz um trabalho muito interessante, que é o desenvolvimento de mercado a campo, visitando os pecuaristas e gerando negócios e uma demanda alta para os parceiros. “Entre 2000 e 2019 nós crescemos mais de 75% em faturamento da Biogénesis. Entre 2020 e 2021 acima de 100% de crescimento. Isso é estrondoso”, detalha.

O diretor-presidente do Grupo Alvorada, Feres Soubhia, conta que a empresa tem uma pessoa 100% voltada para o seu negócio, acompanhando todas as filiais. “Nosso crescimento na Biogénesis Bagó é muito acima do mercado, pois temos uma relação de confiança e queremos estreitar ainda mais esse relacionamento. O Bulman está revolucionando a Biogénesis Bagó no Brasil e ele conta com uma equipe sensacional para isso”, destaca o empresário.

Como associada do Sindicado Nacional das Indústrias de Produtos para a Saúde Animal (SINDAN), o vice-presidente-executivo Emilio Carlos Salani comenta que a Biogénesis Bagó trouxe para o mercado brasileiro não só toda a sua expertise na produção da vacina de febre aftosa, mas também a visão de ampliar as áreas de atuação. “Observamos que a empresa vem expandindo o seu portfólio nos últimos anos, buscando atingir de maneira consistente outros subsegmentos. Aliado a isso, percebemos em todos os contatos e reuniões que fazemos como eles buscam oferecer um serviço de qualidade ao produtor brasileiro”.

De olho no futuro

Os resultados obtidos e as novidades para o futuro foram compartilhados com os colaboradores da empresa em um evento online, realizado na última sexta-feira, 17/12.

“De 2018 a 2021 fizemos um trabalho muito legal de engajamento e profissionalização dos vários elos da pecuária. Programas, projetos e ações que foram referência para a cadeia de distribuição de insumos e para o agro como um todo. Para 2022, iniciaremos uma nova fase de conectividade com a pecuária brasileira. Podem aguardar!”, promete o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy.

O evento do último dia 17 teve como ponto alto o lançamento da música “Brasil Azul”. Um tributo aos profissionais da Biogénesis Bagó que “pintaram” o Brasil de azul e uma homenagem a todos aqueles que vivem do campo e da pecuária. A dupla sertaneja Denner & Douglas foi quem realizou a interpretação e a música já está disponível em todas as plataformas digitais. “Essa é uma música dedicada a quem vive da pecuária e tem o sonho de produzir cada vez mais e melhor”, pontua Godoy.

O clipe e a música podem ser encontradas nas principais plataformas de streaming como Spotfy e Deezer e também no YouTube da Biogénesis Bagó.

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).

A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.

Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto