Logo
Imprimir esta página

Vetoquinol Saúde Animal vence duas categorias do prêmio TopList Rural 2021

A Vetoquinol Saúde Animal venceu as categorias "brincos" e "suplementos para equinos" do prêmio TopList Rural, na edição de 2021 – ano que marca os 10 anos de presença da empresa no Brasil. "A busca por inovações que beneficiem o bem-estar animal e a lucratividade da produção agropecuária nacional é o que motiva nosso dia a dia. Por isso, estamos orgulhosos pela conquista e agradecidos pelo reconhecimento de um trabalho em equipe que tem crescido e se aprimorado ao longo de uma década", afirma Jorge Espanha, diretor-presidente da Vetoquinol.

"O objetivo central da Vetoquinol é enriquecer a vida humana a partir da nossa dedicação à saúde e ao bem-estar dos animais. Essa conquista representa uma vitória da inovação, tendo em vista que as linhas premiadas tiveram relevantes lançamentos em 2021: em brincos, lançamos Fiprotag 210, contra a mosca-dos-chifres em bovinos; na categoria de suplementos para equinos, Ipaligo Foal® e Energy Booster foram as novidades da renomada linha Equistro, que tem potencializado a saúde dos cavalos no Brasil e no mundo", destaca Espanha.

Em uma década de presença no Brasil, a Vetoquinol já teve importantes conquistas. Em 2020 e 2021, conquistou o prêmio Top Brands Quality, com reconhecimento ao melhor portfólio de produtos para animais de produção. Este ano, ganhou o selo GPTW (Great Place To Work) de uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. A Vetoquinol também é reconhecida como a empresa de saúde animal mais sustentável da União Europeia.

O prêmio TopList Rural analisa a visão dos consumidores em relação às principais empresas do agronegócio. Os entrevistados preenchem questionários sobre diversas categorias, com o objetivo de apontar marcas e produtos que tenham sido testados e aprovados por produtores rurais. Assim, o prêmio é resultado da opinião do público – especialmente dos leitores da Revista Rural, que organiza a premiação.

Soluções para bovinos e equinos

Lançado em maio, Fiprotag 210 oferece proteção prolongada contra a mosca (Haematobia irritans). A novidade representa a evolução dos brincos mosquicidas, com formulação exclusiva e carência zero para abate e para produção de leite. O brinco mosquicida Fiprotag 210 possui formulação inovadora com associação exclusiva de Fipronil com Diazinon. Essa tecnologia inovadora proporciona rápido controle e protege os bovinos por até 210 dias.

"A mosca-dos-chifres é um parasita de grande impacto econômico na pecuária brasileira. Segundo estudos da Embrapa, estes prejuízos podem chegar a R$ 1,6 bilhão por ano. Fiprotag 210 foi desenvolvido para favorecer uma rápida ação e proteção prologada, deixando o gado limpo, protegido e pronto para a produtividade", comenta Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol.

Um mês antes, a linha Equistro ganhou dois novos suplementos no ano em que completa 35 anos de existência global: Ipaligo Foal® e Energy Booster. O primeiro representa a base sólida para garantir o início do desenvolvimento saudável de potros – do nascimento ao desmame, sendo um importante suporte durante o período de lactação, logo após o nascimento do potro. As vitaminas, minerais e aminoácidos presentes em sua composição são essenciais para os animais.

"Energy Booster, por sua vez, é um suplemento mineral, vitamínico e aminoácido com composição exclusiva, que inclui matérias-primas premium. O produto oferece aos animais os recursos essenciais para recuperação e equilíbrio hidroeletrolítico. A tecnologia por trás dessa solução fornece os eletrólitos necessários para compensar as perdas energéticas causadas pelo esforço físico, principalmente no clima quente a maior parte do ano no Brasil", explica Antônio Coutinho, gerente de produtos para equinos da Vetoquinol.

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita - 0800 741 1005.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto