Logo
Imprimir esta página

Copersucar lança portal de fornecedores e transportadoras

Sistema trabalhará com cadastro espontâneo gratuito que deve potencializar o uso de fornecedores locais e fomentar a economia nas regiões onde a companhia atua

A Copersucar, maior comercializadora de açúcar e álcool do mundo, lança neste mês um portal voltado a fornecedores e transportadoras. O principal objetivo do Portal de Fornecedores Copersucar é concentrar os dados em um só local para possibilitar um melhor relacionamento com essas empresas. Além disso, a novidade possibilitará um aumento do uso de fornecedores locais, contribuindo para a economia das regiões onde a empresa tem operação.

Caminhão chegando ao Terminal Açucareiro Copersucar (TAC), no Porto de Santos

De acordo com Vinícius Santos, coordenador de Suprimentos da empresa, o novo portal vai auxiliar as áreas de Suprimentos e de Logística a entenderem melhor quem são as empresas que desejam prestar serviços à Copersucar. “Queremos dar oportunidades a fornecedores locais que muitas vezes não são encontrados em mecanismos de busca, mas que são vizinhos de nossas unidades e podem nos atender de forma imediata. Com o portal, eles poderão se cadastrar espontaneamente e bastará uma simples consulta para localizarmos estes fornecedores. Desta forma, conseguimos aumentar nossa base local e fomentar a economia da região, reforçando nosso comprometimento com as comunidades onde atuamos”, comenta.

Esta novidade faz parte da cultura da Copersucar em promover a melhoria contínua a partir da revisão de processos e implementação de novas soluções. “Temos um fluxo muito alto de contatos, sendo que o desenvolvimento e início das atividades do portal vêm para facilitar a concentração das informações em uma base segura para contatos futuros”, completa Santos.

A criação do portal também está sendo encarada como um avanço tecnológico, uma vez que todos os processos foram digitalizados em uma base única com informações padronizadas. Para a analista de Logística da Copersucar, Jaqueline Ciloto, ter um portal que concentra o cadastro de fornecedores e transportadoras vai agilizar os processos de logística, permitindo ganho em eficiência. “Vejo a otimização do tempo e a melhoria da cadeia logística como dois grandes benefícios que o portal vai nos trazer”, sinaliza.

Com esta novidade, Ciloto também espera a expansão do cadastro de novas empresas, gerando mais oportunidades de negócios, e orienta ainda que todos os fornecedores e transportadoras atualizem seus cadastros no portal. “O fornecedor vai cadastrar a matriz da transportadora, as filiais, a região onde atua, o produto que carrega, entre outras informações que vão facilitar o dia a dia da nossa área”, comenta. Para realizar o cadastro de forma simples e rápida, a empresa deve acessar a página inicial da Copersucar, clicar em “Cadastro de Fornecedores” e, em seguida, escolher a aba “fornecedores ou transportadoras”.

Para mais informações acesse: https://portalfornecedor.copersucar.com.br/login

Sobre a Copersucar

A Copersucar S.A. é uma plataforma global integrada, líder e referência mundial na comercialização de açúcar e etanol. Seu modelo de negócio, considerado único, combina a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade com uma plataforma integrada de logística, transporte, armazenamento e comercialização, no Brasil e no mercado internacional.

Focada em sustentabilidade, é neutra em carbono e positiva para o clima. Desde 2008, evitou mais de 70 milhões toneladas de CO2eq do meio ambiente com suas operações, volume equivalente a 500 milhões de árvores pelo período de 20 anos.

Na safra 2020/2021, apresentou faturamento líquido recorde de R$ 38,7 milhões e triplicou seu lucro líquido para R$ 375 milhões, comercializou mais de 11,1 bilhões de litros de etanol e 5,4 milhões de toneladas de açúcar, levando energia e alimento sustentável para o país e o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto