Logo
Imprimir esta página

Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) anuncia resultados de 2021 e pecuaristas vencedores

Em 2021, o PEC (Programa de Eficiência de Carcaça) contabilizou o abate de 239.898 animais e reuniu 718 pecuaristas de São Paulo, Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao longo de três edições, foram mais de 577 mil bovinos abatidos. O PEC é iniciativa da Phibro Saúde Animal, Minerva Foods e Biogénesis Bagó.

Segundo o presidente da Phibro, Mauricio Graziani, esse resultado é extremamente positivo e demonstra o engajamento dos pecuaristas brasileiros em iniciativas que contribuem para o aumento da produtividade e valorização da carne.

"Produzir alimentos de qualidade para suprir a crescente demanda mundial é de extrema responsabilidade. Os números do PEC, que crescem ano após ano, comprovam o comprometimento na melhoria constante dos indicadores de eficiência”, diz Graziani, reforçando a importância de iniciativas inovadoras, que valorizam o trabalho dos pecuaristas e dos diversos elos da cadeia produtiva.

“Esta edição do PEC teve uma evolução muito interessante não só em números, mas principalmente com as visitas presenciais feitas por integrantes das empresas participantes do Programa. Estamos trabalhando junto com os pecuaristas nos quesitos sanidade, nutrição e mercado para identificar oportunidades a fim de que possam produzir mais e melhor. Certamente teremos um crescimento substancial do PEC na próxima edição”, reforça Carlos Godoy, gerente nacional de marketing da Biogénesis Bagó.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer e valorizar os pecuaristas com os melhores indicadores de desempenho e que lideram o processo de produção de carcaças padronizadas e de alta qualidade. Para Fabiano Tito Rosa, diretor de Originação e Eficiência Operacional da Minerva Foods, o objetivo, mais uma vez, foi cumprido com excelência.

“Os mercados estão cada vez mais exigentes, com foco em animais jovens, bem-acabados e com pH menor que 5,79. Estas características contribuem para a produção de uma carne mais macia e suculenta e tornam o mercado bovino brasileiro um dos mais atrativos do mundo. Ano após ano, os participantes do PEC têm sido auxiliados a produzir com mais eficiência e qualidade, levando em conta fatores como acabamento de gordura, carcaça uniforme, bom peso de abate, padronização e pH da carne. Mais uma vez, conquistamos nosso objetivo, considerando principalmente o quanto contribuímos com nossos parceiros pecuaristas na melhoria de indicadores de qualidade. Todo esse conjunto de melhores práticas na criação permite o acesso a mercados cada vez mais valorizados”, destaca Fabiano.

O programa foi idealizado para produzir, hoje, o bovino do amanhã em termos de constância de oferta, precocidade, excelente acabamento de gordura, carcaça uniforme, bom peso ao abate, padronização e pH da carne. Para isso, utiliza diferentes ferramentas para levar conhecimento aos pecuaristas, contribuindo para a melhoria da eficiência produtiva. Em 2021, inovou ao criar o canal do YouTube PEC TV, com programação periódica (programas PEC Performance, Giro PEC e Palavra do Especialista), além de intensificar as visitas presenciais às fazendas, com apresentação das informações de abate e discussões sobre aspectos da nutrição, manejo e sanidade dos animais, que contribuem para melhorias no processo.

Confira os vencedores do PEC 2021:

Grand Prix:

Pedro Waldomiro Guarnieri (Mogi Mirim, SP)

Unidade Araguaína (TO):

Ouro: Geraldo Antônio de Rezende Sampaio

Prata: Graciele e Thaize Eneias

Bronze: Moacir Barbosa da Cunha

Unidade Janaúba (MT):

Ouro: Lúcio Porto de Araújo

Prata: Sara Cristina Batista Costa

Bronze: Green Farming Fazendas Renováveis

Unidade José Bonifácio (SP):

Ouro: Luis Carlos da Silveira e Loreta Maria da Silveira e Silveira

Prata: Ernesto de Paula Guimarães Neto

Bronze: Bruno Junqueira de Andrade

Unidade Palmeira de Goiás (GO):

Ouro: Luiz Regis Galvão Filho

Prata: Agropecuária TOPGEN

Bronze: Aloísio Assis Marquez Costa

Sobre a Phibro Saúde Animal

A Phibro é uma empresa global em saúde e nutrição animal, dedicada ao atendimento da crescente demanda mundial por proteínas animais. A empresa possui mais 1.400 apresentações de produtos, está presente em mais 65 países e tem orgulho de ser parceiro de confiança para produtores, nutricionistas e veterinários, oferecendo soluções inovadoras e serviços de qualidade para produzir alimentos saudáveis e acessíveis. (www.pahc.com/brasil)

Sobre a Minerva Foods

A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, é comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia. Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP). A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas. Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto