Logo
Imprimir esta página

Liquid, genética líquida da Topigs Norsvin, traz rápida evolução na produtividade do plantel de suínos no Brasil

Produto oferece genes de alto mérito genético para alavancar os resultados produtivos e reprodutivos do plantel brasileiro

Considerada uma das mais importantes ferramentas das empresas de genética no processo de evolução da produtividade dos animais a campo, a genética liquida, fornecida através das doses de sêmen dos melhores reprodutores também faz parte da carteira de produtos da Topigs Norsvin. Através do Liquid, o programa de genética líquida da Topigs Norsvin, a empresa reafirma o seu compromisso quando o assunto é a vanguarda da genética do plantel de suínos brasileiro.

Desenvolvido para potencializar os ganhos produtivos das granjas onde é utilizado, o Liquid proporciona um elevado ganho genético no plantel dos parceiros multiplicadores e demais clientes, garantindo excelência em produtividade suína.

Para garantir o fornecimento de sêmen de machos de elevado valor genético aos seus clientes e parceiros, a Topigs Norsvin do Brasil mantém um intenso fluxo de importação de reprodutores de altíssimo potencial genético diretamente de seus núcleos genéticos na Noruega e no Canadá. Com isso, a Topigs Norsvin mantém a taxa de reposição anual de seus reprodutores acima de 100%, garantindo que as doses de sêmen produzidas sempre são provenientes dos melhores reprodutores de cada geração.

De acordo com Éder Batalha, gerente de reprodução da Topigs Norsvin e responsável pela gestão da genética líquida da empresa, o Liquid apresenta uma série de vantagens quando comparado aos produtos similares disponíveis no mercado. “Ao utilizar o Liquid na granja, o produtor tem acesso a um material genético de machos importados de alto valor genético, selecionados utilizando tudo que há de mais moderno em genética suína, que inclui o uso de tomografia computadorizada para avaliação qualidade de carne e carcaça, além de comedouros automáticos para avaliação de eficiência alimentar individual e seleção genômica por meio de marcadores moleculares. Além disso, a Topigs Norsvin oferece um atendimento personalizado aos seus clientes para garantir que seus anseios sejam atendidos da melhor maneira possível”, afirma.

Batalha ressalta que os resultados alcançam a evolução na qualidade das matrizes (Linha Fêmeas) e dos cevados (linha Macho) produzidos. “O cliente que utiliza o sêmen da Linha Fêmea (avôs e bisavôs) do Liquid produz matrizes com elevada produtividade em termos de leitões desmamados/fêmea/ano. O sêmen de linha macho utilizado nas matrizes produz cevados com rápido crescimento, excelente eficiência alimentar e qualidade de carne diferenciada”, informa.

Com controles de qualidade que seguem padrões internacionais, o Liquid traz resultados zootécnicos e econômicos muito positivos, o que o torna uma escolha inteligente para quem quer ter sucesso na atividade suinícola. “A utilização da genética líquida da Topigs Norsvin permite rápida evolução genética do plantel, refletindo na melhoria dos índices econômicos da granja, que se torna mais competitiva dentro do cenário da suinocultura brasileira”, destaca Batalha.

Sobre a Topigs Norsvin

A empresa de genética suína Topigs Norsvin é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e pelo seu foco contínuo na produção de suínos com a melhor relação custo-benefício possível.

Com uma produção de 11 milhões de doses sêmen/ano, a melhoria contínua e fortalecimento dos produtos permitem que os clientes da Topigs Norsvin obtenham um valor agregado significativo em sua produção. O melhoramento genético da Topigs Norsvin baseia-se em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e eficiência, que se traduzem em um programa de genética balanceado e eficiência total na alimentação.

Pesquisa, inovação e disseminação de melhorias genéticas são os pilares da empresa, que investe 22,5 milhões de euros em P&D ao ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto