Logo
Imprimir esta página

CerradinhoBio comemora conquista do prêmio Visão Agro 2021

Empresa foi eleita uma das 10 melhores usinas do país, conquistando também o primeiro lugar na categoria Bioenergia

Referência em produtividade agrícola e industrial do setor sucroenergético, a CerradinhoBio celebra a conquista de uma das mais importantes premiações do agronegócio brasileiro: o prêmio Visão Agro, realizado desde 2012 com o objetivo de homenagear usinas, destilarias, empresas fornecedoras de produtos e serviços, além de líderes visionários que mais se destacaram ao longo do ano. Nesta 18ª edição, a CerradinhoBio foi duplamente premiada por seus resultados da safra 20/21, tendo sido a primeira colocada na categoria Bioenergia e se posicionando entre as 10 melhores usinas do país, categoria que considera fatores como capacidade de moagem, produção de etanol e açúcar, geração e cogeração de energia e gestão financeira. O evento de premiação para entrega do troféu às empresas vencedoras aconteceu na noite do último dia 02, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Com capacidade de exportação de energia de 850 GWh/ano, a CerradinhoBio registrou resultados positivos em todas as suas áreas de atuação ao longo da safra 20/21, quando alcançou a marca recorde na produção de etanol: foram 647 mil m³ (442 mil m³ na cana e 205 mil m³ no milho), frente aos 501 mil m³ da safra anterior (430 mil m³ a partir da cana e 71 mil m³ a partir do milho). Segundo Paulo Motta, presidente da CerradinhoBio, os números registrados diante de um cenário de tantos desafios impostos pela pandemia são motivo de orgulho, e indicam que a companhia segue no caminho certo: “cuidamos da saúde e da segurança dos nossos colaboradores com muito zelo e respeito. Em uma safra completamente atípica, nem a pandemia, nem a estiagem abateram a nossa equipe, que com determinação e competência nos permitiu conquistar um excelente resultado”, disse.

Sobre o prêmio

As empresas com melhores resultados operacionais e financeiros são previamente selecionadas por meio de pesquisa, realizada anualmente pela Visão Agro. Em seguida, são analisadas por um júri técnico. As mais bem-avaliadas participam de uma segunda votação, desta vez aberta e publicada no portal “premiovisao.com”, para que os internautas possam eleger as melhores de cada categoria. Ao todo, são 21 categorias divididas em três áreas: Administrativa, Agrícola e Industrial. “Estamos orgulhosos e felizes. Reconhecimentos como este nos mostram que estamos cumprindo o nosso objetivo, de nos tornarmos cada vez mais eficientes -produzindo mais a um custo menor-, com base em um desenvolvimento que seja, de fato, sustentável”, completou Motta.

Sobre a CerradinhoBio

A CerradinhoBio é uma empresa atuante no setor de biocombustíveis e bioeletricidade com unidade industrial em Chapadão do Céu – GO. Considerando as plantas de cana e milho, a Companhia possui o maior complexo produtor de etanol do Brasil, com capacidade consolidada para produzir 730 milhões de litros de etanol e gerar 1.300 GWh de energia.

A empresa integra o grupo Cerradinho Participações, que conta com vasta experiência nos segmentos sucroenergético, propriedades agrícolas e logística. O grupo mantém também, no município vizinho de Chapadão do Sul – MS, um terminal férreo de transbordo para escoamento da produção própria de etanol e de terceiros para a região de Paulínia, em São Paulo, principal elo de distribuição do combustível do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto