Logo
Imprimir esta página

Última etapa do Desafio Microbioma Brasil elege experimento em soja como vencedor

A etapa avaliou trabalhos que analisaram o adubo biológico produzido com Microgeo® em cultivos do Sul e Sudeste do país

A quarta e última etapa regional do ‘Desafio Microbioma Brasil’ (DMB) 2021 aconteceu na manhã desta quarta-feira (24/11). O evento, que está em sua segunda edição, é uma idealização dos fundadores da Microgeo️, empresa 100% brasileira do setor de biológicos. A proposta é avaliar experimentos e resultados do adubo biológico produzido com Microgeo® em diversas culturas. Nesta última etapa, experimentos das regiões sul e sudeste foram inscritos e o vencedor avaliou indicadores biológicos, físicos e produtividade de soja cultivada com diferentes fontes de fertilizantes fosfatados associados a Biotecnologia Microgeo®.

O Dr. Gustavo Fregonezi, um dos autores e membro que apresentou o trabalho para a banca, comemorou a vitória. “Conheço muitos consultores que também estavam concorrendo e sei da qualidade de todos eles e dos experimentos. A bioanálise do solo é uma ferramenta que veio para afirmar que o que antes ficava na teoria. O manejo biológico traz novos e importantes resultados”, disse o campeão.

A banca avaliadora analisou o experimento que foi feito em Londrina (PR) em uma área de 1000 m2 e a conclusão após análises foi que a utilização da Biotecnologia Microgeo® em duas safras (sorgo – 2020 e soja 20/21), promoveu melhoria da produtividade e na estrutura física do solo quando associado ao superfosfato simples.

"É o segundo ano que eu participo como banca do Desafio. É muito gratificante ver a evolução na elaboração, no conceito e também nas análises dos resultados dos projetos. Nunca se falou tanto em biologia do solo como atualmente. A Microgeo abrir as portas para pesquisadores, para fazerem análises públicas e pesquisas do produto dá credibilidade e mostra a seriedade da empresa", disse a Dra. Mariangela Hungria, pesquisadora da EMBRAPA Soja.

O Prof. Dr. Cássio Antônio Tormena, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), outro jurado da etapa sul e sudeste do Desafio, destacou o projeto de vanguarda da empresa e a importância da abertura de espaço para interação da comunidade científica, consultores e produtores. “No Brasil a química evoluiu primeiro e nesse tempo todo tivemos muita perda da qualidade biológica do solo e a necessidade agora é reestruturação. Mais do que nunca insumos e processos biológicos são fundamentais nessa caminhada e nós não vamos mais nos desligar desse assunto”, disse Tormena.

Os vencedores das quatro etapas regionais do Desafio participam da grande final, que será realizado no dia 02 de dezembro as 8h com transmissão pelo canal da Microgeo no Youtube, e vai escolher o melhor trabalho nacional. O vencedor da etapa nacional participará do Plant Microbiome Symposium, numa viagem com tudo pago pela Microgeo.

O Desafio é pioneiro no país e foi inspirado no “Plant Microbiome Symposium”. “Estamos muito satisfeitos com a qualidade dos trabalhos de todas as etapas. O DMB é voltado às instituições de pesquisa e consultores do ramo do agronegócio e o objetivo é incentivar discussões sobre a importância do Microbioma na agricultura. Além disso, a proposta é compartilhar com agricultores de todo o país os resultados obtidos com o uso do adubo biológico produzido com Microgeo® para a prática da sustentabilidade no agronegócio”, explicou Paulo D´Andréa, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Microgeo.

Sobre a Microgeo

Fundada no ano de 2000, na cidade de Limeira-SP, a Microgeo é uma empresa 100% brasileira do setor de biológicos, com foco na produção e comercialização da inovadora tecnologia MICROGEO® – um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC®). A solução é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo, e está presente em todos os estados do Brasil, além dos países vizinhos, como Paraguai e Uruguai. O adubo biológico produzido com Microgeo® pode ser aplicado via pulverização, fertirrigação, independente das condições climáticas em conjunto com outros insumos como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto