Logo
Imprimir esta página

Agrivalle realiza Agro em Debate sobre lançamento do Programa +Biota

A última edição do ano conta com a presença de pesquisadores de instituições parceiras do programa para falar sobre como potencializar sua produtividade através de um programa diferenciado

Agrivalle, empresa do segmento de bioinsumos, realizou em novembro sua última edição do ano de 2021 do Agro em Debate, com o tema: Desafios para a regeneração do sistema solo-planta.

A 5ª edição contarou com a presença de pesquisadores das instituições parceiras do programa + Biota, projeto lançado pela empresa em 2019 e ano após ano só expande a sua localidade de atuação para a caracterização da diversidade microbiana do solo, através de um programa diferenciado de indicadores, a fim de fornecer para o produtor, mecanismos e informações para facilitar a tomada de decisão em seu manejo. Durante o encontro serão debatidos os principais fatores e a importância dos estudos para o equilíbrio biológico do solo, e sua influência para a performance produtiva das culturas agrícolas.

Na ocasião, se reuniram Fernando Dini Andreote, professor e doutor em biologia do solo da ESALQ/USP, Alaerson Geraldine pesquisador do Instituto Federal Goiano, Paulo Gallo coordenador do centro de estudos de bioinsumos da Fundação ABC, Patrícia de Oliveira nematologista e gestora dos laboratórios Nemavasf, Mônica Müller pesquisadora da Fundação MT e Thales Facanali gerente de produtos da Agrivalle, em uma roda de debates discutindo as novidades, tendências e difundindo o tema dos bioinsumos no uso na agricultura, com foco na regeneração do sistema solo-planta.

O projeto + Biota Agrivalle surgiu com a intenção de evidenciar quais são os fatores correlacionados ao solo que limitam a produtividade das lavouras brasileiras, criando um mapa de intensidade e frequências desses fatores, correlacionando com indicadores de vida e diversidade microbiana no solo, nas localidades onde o projeto está inserido, a fim de mostrar para o agricultor, com base em dados e informações científicas, o que realmente está acontecendo em seus solos e como eu posso empregar o uso dos bioinsumos, na intenção de trabalhar a regeneração do seu solo.

Para assistir o Agro em Debate e todas as novidades da última edição, basta acessar e preencher seu cadastro em: http://agroemdebate.agr.br/

Sobre a Agrivalle

Agrivalle é uma empresa do segmento de bioinsumos que atua desde 2003 no mercado agrícola. Comprometidos com a agricultura brasileira e com o sucesso dos agricultores, agrega aos seus clientes soluções transformadoras e sustentáveis para uma vida melhor. Na busca constante por inovações que impulsionam a produtividade, sustentabilidade e a regeneração, oferece ao mercado nacional e internacional portfólios robustos de produtos biológicos, fertilizantes especiais, adjuvantes, inoculantes e aditivos para outras finalidades, contribuindo para impulsionar a produtividade de maneira sustentável para as mais variadas situações e demandas do agronegócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto