Logo
Imprimir esta página

Maratona Embrapa de Empreendedorismo terá painel sobre aceleração de startups do setor agropecuário

Startups aceleradas pelo programa TechStart Agro Digital participam no dia 10 de novembro, às 10h30, do painel que integra a programação da Maratona Embrapa de Empreendedorismo. Realizada de forma 100% gratuita e on-line com o objetivo de estimular a cultura empreendedora no meio rural, a Maratona contempla um conjunto de atividades para todas as regiões do Brasil e faz parte da 14ª edição da Semana Global de Empreendedorismo.

O painel do dia 10 vai apresentar a experiência do programa de aceleração de startups correalizado pela Embrapa Agricultura Digital e a Venture Hub. Lançado em 2019, o TechStart Agro Digital oferece suporte tecnológico e de negócios aos participantes a partir de mentorias técnicas especializadas e também oportunidades de conexão com centros de pesquisa, corporações e investidores.

>> Para assistir, acesse aqui.

Em duas edições o programa graduou 17 startups desenvolvedoras de tecnologias digitais para o setor agropecuário, entre elas as empresas BirdView, que utiliza drones na aplicação de biodefensivos para controle biológico de pragas, e Busca Terra, que trabalha com soluções baseadas em big data para gestão e avaliação de imóveis rurais.

Além de representantes das duas startups, o painel terá a participação do analista de PD&I da Embrapa Agricultura Digital Glauber Vaz e do Co-founder & COO da Venture Hub, Pedro Pimentel, que vão falar sobre o funcionamento e resultados do TechStart Agro Digital. O painel será transmitido no canal da Embrapa no YouTube.

Ao longo da semana, a Maratona Embrapa de Empreendedorismo também vai abordar temas como boas práticas na produção de doces, geleias, queijos, processamento mínimo e agregação de valor para a mandioca, oportunidades de geração de renda para a agricultura familiar, produção orgânica, negócios comunitários, acesso a mercados competitivos por meio da certificação, e ainda o lançamento de cursos a distância (EAD) da vitrine e-Campo.

>> Conheça a programação da Maratona Embrapa de Empreendedorismo, acesse: https://www.embrapa.br/maratona-embrapa-de-empreendedorismo.

Semana Global de Empreendedorismo

A Semana Global de Empreendedorismo (SGE) é um movimento que mobiliza diversas instituições no País em torno do fomento à cultura empreendedora, como universidades, empresas públicas e privadas, organizações do Terceiro Setor e o Sebrae, que coordena desde 2008 as edições anuais do evento, quando acontecem diversas atividades como palestras, seminários, debates, cursos e outras atividades com diferentes públicos e temáticas, mas sempre focando o empreendedorismo.

Em abril deste ano, o Governo Federal inseriu a SGE no calendário oficial (Lei 14.135/21), com os objetivos de I - fortalecer e disseminar a cultura empreendedora no País; II – estimular a criação e a divulgação de políticas públicas que busquem promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro; e III – apoiar as atividades lideradas e desenvolvidas por organizações da sociedade civil em prol de um Brasil mais empreendedor.

>> Visite a plataforma da Semana Global de Empreendedorismo, acesse: https://www.empreendedorismo.org.br/#/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto