Logo
Imprimir esta página

Sencinet leva conectividade a 200 mil alunos em áreas rurais do Peru

Contrato de R$ 16 milhões permitirá a instalação de antenas VSAT em 1.303 escolas para conexão de satélite nas bandas Ku e Ka

A partir de 2022, cerca de 200 mil estudantes peruanos terão internet disponível em seus estabelecimentos de ensino. A possibilidade será oferecida pela integradora de telecomunicações e serviços em nuvem Sencinet, empresa que acaba de ser declarada vencedora do processo licitatório aberto pelo Ministério da Educação, referente ao Programa Educação Básica para Todos (MINEDU / 26).

O resultado, anunciado no dia 7 de outubro, estabelece um valor de aproximadamente US$ 16 milhões (78 milhões de soles) para a Sencinet instalar e manter equipamentos como antenas VSAT em 1.303 escolas em áreas de difícil acesso por três anos em território peruano para conexão, via satélites nas bandas Ku e Ka. Para ganhar o contrato, a Sencinet superou as propostas de empresas como Telespazio, Lumen (CenturyLink) e Americatel com a Axess.

O diretor executivo de vendas e marketing da Sencinet, Jayme Ribeiro, explica que além das antenas, a Sencinet vai instalar no-breaks nas escolas e equipamentos para fornecer wi-fi em todas as localidades. “A execução deste tipo de operação é uma das características mais marcantes da Sencinet. Ao longo da história da empresa, desenvolvemos inúmeros projetos semelhantes em países como Brasil e Colômbia, trazendo conexões de qualidade a regiões remotas da floresta amazônica que só podem ser alcançadas de barco ”, afirma.

“Nestes tipos de projetos conseguimos aliar a satisfação da responsabilidade social, contribuindo para aumentar a qualidade da educação de jovens e adolescentes com os objetivos comerciais da empresa, demonstrando todo o potencial dos nossos serviços verticais por satélite”, completa.

A Sencinet foi fundada como resultado da aquisição das operações nacionais latino-americanas da BT (British Telecommunications) pelo CIH Group, uma empresa global de private equity sediada em Washington D.C. e Cingapura.

A Country Manager da Sencinet para os países da região andina, Eliana Naranjo, afirma que o triunfo da empresa no concurso do projeto MINEDU / 26 marca o início de um período de forte expansão da empresa no Peru. “Estamos estruturando um processo abrangente de construção de parcerias com provedores regionais de Internet (ISPs) para expandir a distribuição de nossos produtos. Temos planos de ampliar significativamente a nossa presença no país no curto e médio prazo, com serviços de satélite, SD-WAN, Internet e segurança de rede ”, afirma.

Sobre a Sencinet

A Sencinet é um integrador de telecomunicações e serviços com atuação no mercado corporativo de médias e grandes empresas. Há décadas projeta e entrega soluções de comunicação de missão crítica em toda América Latina. O seu portfólio de produtos e serviços de SDWAN, segurança, nuvens híbridas, satélite e networking, foi projetado com objetivo de solucionar os desafios de conectividade e segurança das corporações. Estes quatro componentes permitem desenhar soluções customizadas que oferecem as melhores condições para viabilizar a digitalização das empresas, a evolução das redes corporativas e aplicações para a Internet e nuvem, com os mais elevados níveis de segurança. Para mais informações, visite sencinet.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto