Logo
Imprimir esta página

8º Congresso Brasileiro de Fertilizantes ressaltará a importância do setor no desenvolvimento do agronegócio nacional

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima que a safra 2021/2022 deve alcançar 288 milhões de toneladas, o que representa um crescimento de 14,2% em comparação com a produção anterior, enquanto a previsão de área a ser cultivada é de 71,5 milhões de hectares, uma alta de 3,6% ante 2020/2021. Esses dados mostram que o agronegócio nacional tem o desafio anual de aumentar sua produção sem uma ampliação expressiva da área plantada.

Um importante aliado nesse aspecto é a adubação racional e eficiente de fertilizantes, que contribui tanto para o aumento da produtividade como para a garantia da qualidade das diferentes culturas, assegurando alimentos nutritivos para a população brasileira e mundial. A indústria oferece produtos que permitem condições de manejo ideias para serem ajustadas às diferentes situações agrícolas, proporcionando eficiência e acréscimos de produtividade por unidade de quantidade de adubo usada.

Outra questão primordial é que a aplicação de fertilizantes colabora na competitividade do agronegócio no mercado global e, consequentemente, na rentabilidade dos produtores rurais brasileiros. A adubação assertiva trabalha para a correção nutricional do solo, contribuindo na melhora da resistência e saúde das plantas e promovendo uma melhor absorção dos nutrientes. Como resultado, há a ampliação da quantidade de sacas produzidas em uma mesma área plantada, e o atendimento das demandas por alimentos seguros e com mais qualidade.

Além disso, o correto manejo nutricional do solo é uma medida importante para a captação de carbono, o que significa que os fertilizantes também contribuem para a preservação do meio ambiente e para a mitigação dos efeitos do aquecimento global.

A importância do mercado de fertilizantes para o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro será discutida no dia 23 de novembro, a partir das 9h00, durante o 8º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, que é considerado um dos principais eventos do calendário nacional, organizado e promovido pela ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos.

Nesta edição, são esperadas mais de 1500 pessoas inscritas, entre os principais formadores de opinião, executivos que atuam no mercado brasileiro e internacional de fertilizantes, além de profissionais, técnicos, acadêmicos e demais públicos ligados ao agro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial: www.congressoanda.com.br.

O evento online contará com três painéis: “Mercado Brasileiro e Mundial de Fertilizantes”, “A Economia no Brasil e as Expectativas para o Agronegócio” e “Logística e Infraestrutura como Desenvolvimento do Agro Brasileiro”, com a participação de renomados especialistas como palestrantes, debatedores e coordenadores em cada painel.

O 8º Congresso Brasileiro de Fertilizantes marcará ainda o lançamento oficial do Prêmio “Carlos Florence”.

Serviço:
8º Congresso Brasileiro de Fertilizantes
Data: 23 de novembro de 2021
Horário: das 9hs às 13h30
Informações: https://congressoanda.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto