Logo
Imprimir esta página

Luchesi Advogados lança, nesta terça-feira, a obra Panorama Jurídico do Agronegócio

O Luchesi Advogados, escritório reconhecido por sua solidez e capacidade no setor do Agronegócio, comemora 30 anos de atuação na advocacia empresarial brasileira. Em evento transmitido online para seus associados e convidados, marcado para o dia 26/10, das 10h às 12h, também lançará a obra Panorama Jurídico do Agronegócio, com prefácio de Ivan Wedekin, considerado o patrono da economia agrícola no Brasil.

Com propriedade, a obra aborda sobre a conjuntura de mercado, percorrendo temas que refletem a prática do escritório e, consequentemente, o dia a dia das empresas e todos os atores que compõem a cadeia do agronegócio. Sinaliza, sobretudo, com pautas que devem agitar o setor nos próximos anos, bem com a percepção dos pontos importantes a serem enfrentados.

“O Brasil é para profissionais, empreendedores e visionários. É para quem, na lida diária, até sem tempo, recolhe fragmentos e constrói as fontes do conhecimento. Assim, nada mais importante do que celebrar as três décadas desse valoroso escritório, na forma de um livro que desvela com afinco, entre o presente talvez inseguro e o futuro promissor, o panorama jurídico do agronegócio”, destaca Wedekin em seu prefácio.

A obra, com edição da editora Singular, conta com 264 páginas e é dividida em 9 capítulos, com conteúdo produzido pelos sócios Ana Paula Machado, Antonio Carlos de Oliveira Freitas, Celso Umberto Luchesi, Deisy Granado, Eliana F. Camilo Cavalcante de Moura, Ellen Carolina da Silva, Jose Roberto Camasmie Assad, Michele Leharo Decina Gomes e Priscila Telio Bonilha. O sócio Guilherme Fernandes Gardelin também é um dos organizadores.

“O Luchesi Advogados tem muita história e eu me orgulho de dizer que muitas conquistas também. A maior delas, sem dúvida, é a valorização do ser humano, pois cada um dos colaboradores do escritório é importante. Sempre disse que fazer o simples com consistência e sem cometer erros é o mais difícil. Não subestimar nada nem ninguém, além de respeitar os clientes, muitas vezes nossos amigos”, reflete Celso Umberto Luchesi, sócio fundador do escritório, sobre a trajetória do escritório.

Luchesi também acrescenta que o escritório se mantém otimista com o porvir e sempre fiel aos seus valores, propósitos de parceria e atuação de vanguarda, visando auxiliar seus parceiros a buscar alternativas juridicamente viáveis, otimizando a atuação de seus modelos de negócios e, principalmente, mitigando riscos.

Motivos para comemorar

O Luchesi, ao longo dessas três décadas, tem oferecido serviços jurídicos da mais alta qualidade para seus clientes e tem sido reconhecido nos últimos anos pelo Diretório Chambers and Partners como um dos melhores escritórios nacionais na área do Agronegócio e também incluído na lista dos escritórios mais admirados do Brasil pela Revista Análise Advocacia.

Atualmente conta com uma equipe de aproximadamente 90 profissionais entre advogados, estagiários, administrativo e financeiro e possui uma estrutura diferenciada que possibilita maior agilidade na prestação de serviços aos seus clientes.

Vanguarda

Recentemente, o escritório também consolidou sua parceria na B3 como um dos pioneiros no registro obrigatório da Cédula do Produto Rural (CPR) em formato 100% digital. Desde que passou a registrar o título nas entidades reguladas (a exemplo da B3), há nove meses, já foram contabilizadas 513 emissões, número considerado expressivo e qualificado em comparação com demais escritórios credenciados pela própria B3. A CPR é o principal título de financiamento privado. O seu registro de forma eletrônica nas entidades reguladas, implementado pela Lei do Agro (Lei n. 13.986/2020), é considerado uma inovação importante no mercado de crédito.

Responsabilidade sociocultural

Um marco na história do escritório também foi a fundação, em 2011, da Organização não Governamental Instituto Grão de Areia, sediada na Zona Norte de São Paulo, que tem como objetivo a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio do ensino da música. Até o momento, o projeto já atendeu 750 crianças entre 7 e 17 anos. O fundador do Grão de Areia, Celso Umberto Luchesi, assim como os demais sócios, se orgulha muito do sólido projeto no qual o Grão se tornou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto