Logo
Imprimir esta página

GA Agrosoluções investe em novo sistema para atendimento dos 1500 chamados mensais

A empresa oferece soluções de gestão para mais de 850 fazendas no Brasil.

A GA Agrosoluções, empresa especializada em softwares de gestão do agronegócio, tem mais de três décadas de história e está presente em mais de 850 fazendas no Brasil, em locais que nem sempre têm acesso à internet. Conforme aponta o IBGE, falta conexão em 70% das propriedades rurais do País. Facilitar o atendimento ao cliente, que, muitas vezes, está apenas com o celular e a rede móvel em mãos, era um dos desafios da empresa. Mensalmente, a Agrosoluções recebe 1500 chamados dos clientes.

Além de melhorar os atendimentos, a empresa precisava também manter o registro dos chamados realizados de forma organizada, garantindo que fossem concluídos com celeridade. Por isso, para gerir o atendimento do grande número de fazendas e todas as funcionalidades das soluções oferecidas, a GA Agrosoluções investiu no sistema Ellevo Next, 100% web, que alia dinamismo e interface intuitiva, para atendimento por diversos canais.

A diretora da GA Agro Soluções, Silvia Costa, conta que, anteriormente, o atendimento ao cliente era descentralizado, a maioria via Skype, e não havia uma fila única de atendimentos. A empresa possuía um sistema interno de controle dos atendimentos, mas os chamados eram abertos pelos atendentes, e, agora, são abertos pelos clientes.

O Ellevo Next centralizou todos os chamados e deu mais transparência aos atendimentos. “O cliente abre o chamado e, na sequência, pode ser atendido via Skype ou outra ferramenta, de acordo com as necessidades específicas do nosso público nas fazendas”, destaca Silvia.

Além de melhorar a prestação dos serviços aos clientes, outro importante resultado obtido com o novo sistema é o registro de tempos, para que cada funcionário registre sua jornada de trabalho e possa entender quanto tempo se dedica a cada cliente e quais os principais problemas detectados. Para o futuro, em conjunto com a GA, estão sendo trabalhadas melhorias personalizadas para os relatórios de atendimento.

Clientes aprovam mudança

Foi realizado um evento com os clientes para orientar quanto ao uso da ferramenta e não houve nenhuma rejeição inicial. “Após a implantação, fizemos uma pesquisa e os clientes mais estruturados estão gostando do Ellevo Next, alguns ainda estão se adaptando”, destaca Silvia.

"O Next é uma opção para a gestão de atendimentos e tarefas, ideal para empresas com processos simples que queiram tornar a rotina mais produtiva. Além disso, dá ao usuário uma experiência amigável e facilitada, já que conta com uma interface pensada justamente para se encaixar à rotina de trabalho", destaca a CEO da Ellevo, Irene Silva.

Sobre a GA Agrosoluções

Fundada em 1988, a GA Agrosoluções nasceu em uma das maiores empresas de café do mundo, com um sistema de controle de apontamentos de campo. Hoje, atua com ferramentas diversas para a gestão e crescimento das fazendas, atendendo produtores rurais de diferentes segmentos, tamanhos e culturas.

As soluções da empresa incluem o GA Master e o GA Slim, de gestão agrícola; o GA frota, voltado para eficiência e redução de custos na frota agrícola; e o GA Mip, para a gestão sustentável do uso de defensivos agrícolas.

Sobre o Ellevo Next

O Ellevo Next é um sistema SaaS (software as a service) desenvolvido com as melhores e mais atualizadas ferramentas disponíveis no mercado. É uma ferramenta de software web completa, para a gestão e personalização de atendimento (Helpdesk, Servicedesk e CSC), com níveis de atendimento, gestão de SLA e fluxo de aprovação.

Auxilia, ainda, na gestão e padronização de processos, fluxos de trabalho automatizados, gestão de ativos, contratos, comercial (CRM), para atender diversos nichos de mercado, como TI, Compras, Vendas, Logística, RH, Marketing, Financeiro, Jurídico, etc.

Com recursos de Inteligência Artificial, com machine learning, o Next identifica comportamentos e ajuda o atendente no atendimento de chamados e permite até atender alguns chamados automaticamente, com redução de custos e do tempo de atendimento.

Por meio de integração com uma central telefônica, permite atender uma ligação diretamente pelo Next, identificando e gerando automaticamente um chamado e protocolo de atendimento. O sistema também poderá coletar feedback dos clientes através de pesquisa pelo menu do telefone.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto