Logo
Imprimir esta página

Agrotools ultrapassa R$ 50 bilhões monitorados em carteira de financiamento do agronegócio

A Agrotools, maior plataforma de tecnologia avançada do agro do mundo, ultrapassou a marca de R$ 50 bilhões monitorados em carteira de financiamento para o setor com a plataforma Credit. O objetivo dessa ferramenta é propiciar que as empresas concedam financiamento para o agro com maior segurança e agilidade. Além disso, aumenta a eficiência na gestão de riscos em todas as etapas, entregando um sistema automatizado de monitoramento para prospecção de clientes, análise de risco, carteira de crédito e revenda.

Quando a empresa lançou esse serviço há mais de 10 anos, havia um problema que afetava diretamente os investidores e produtores do agronegócio: a análise de crédito que, além de ser demorada, sofria com o excesso de burocracia na avaliação de risco. Para as instituições que financiam o agronegócio, o risco de crédito está atrelado principalmente ao acesso e validação dos dados sobre o produtor e os territórios, ao gerenciamento da carteira de clientes e à viabilidade da vistoria em campo.

O Credit, que é uma solução modular e personalizável, chegou para otimizar e resolver todos esses entraves. Por meio dessa plataforma cuja tecnologia é 100% proprietária, elimina-se a necessidade de visitas frequentes ao campo, além de automatizar e padronizar os processos de concessão de crédito. É possível ainda fazer o monitoramento completo e eficiente de territórios e produtores de forma 100% remota. Com isso, ganha-se eficiência na gestão da carteira de clientes e acesso rápido a dados estratégicos, que geram insights e garante compliance com a agenda ESG.

O agronegócio, principalmente no Brasil, exige uma alta demanda de capital e uma gestão de risco mais apurada. O uso da tecnologia é única maneira para que isso seja feito de forma integral. O produtor precisa se beneficiar de recursos financeiros para comprar insumos, maquinários e exercer várias outras atividades. “Atualmente, bancos, cooperativas de crédito e agroindústrias já utilizam o Credit. Com essa ferramenta conseguimos automatizar e trazer agilidade com qualidade na tomada de decisão, além de gerir um determinado risco daquele momento da esteira de concessão de crédito. Estamos extremamente satisfeitos com os resultados que alcançamos nos últimos anos com essa plataforma”, comenta Lucas Tuffi, sócio-diretor da Agrotools.

Sobre a Agrotools

Fundada há mais de uma década, a brasileira Agrotools se consolidou a maior plataforma digital para o mercado corporativo agro do mundo, atendendo a todos os elos do agronegócio: bancos, indústrias, tradings, resseguradoras, seguradoras e redes de varejo. Suas soluções digitais se baseiam em uma plataforma geográfica proprietária, desenvolvida exclusivamente para o setor. A tecnologia brasileira, aliada a um dos maiores bancos de dados do agronegócio mundial e a uma ampla equipe multidisciplinar altamente qualificada para interpretá-los, oferece insights de negócios e gestão que permitem com que o mercado corporativo compreenda o cenário pelo território rural e tome as melhores decisões. Como resultado de sua atuação, o fomento às práticas socioambientais responsáveis levou a Agrotools a ser reconhecida, como Empresa B, atestando o modelo de negócio da Agrotools em prol do desenvolvimento social e ambiental do planeta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto