Logo
Imprimir esta página

Nova prova de leite importado coloca touros da Alta entre os destaques

Nova prova de leite importado coloca touros da Alta entre os destaques

Avaliação foi divulgada pelo Council of Dairy Cattle Breeding (CDCB), órgão norte- americano responsável por processar e divulgar as provas de touros

A mais recente prova de leite importado, divulgada em agosto pelo órgão norte-americano Council of Dairy Cattle Breeding (CDCB), colocou vários animais da Alta Genetics entre os melhores. Entre eles, o AltaGOPRO, considerado o 2º melhor do mundo para produção de leite (raça Holandesa), entre os touros provados com filhos e sêmen disponível. O AltaOSCAR, também da raça Holandesa foi outro destaque – agora também com avaliação de filhas em produção. Somente nos últimos 12 meses, cerca de 50 mil doses de sêmen desse animal foram vendidas. Ambos têm material genético disponível para comercialização.

Para o Gerente de Leite Importado da Alta, Fábio Fogaça, esses dados demonstram a qualidade dos touros da companhia. “É claro que esses dados são relevantes, mas, buscamos também a orientação para melhor lucratividade dos rebanhos onde nos envolvemos, junto da avaliação dos números absolutos. Procuramos sempre entender a necessidade específica de cada rebanho, e então fazer um planejamento genético customizado. Assim, quem sempre sai ganhando é o produtor rural, que obtém mais lucro e sucesso”, afirma.

Ainda segundo Fogaça, a análise in loco, e não só a teórica, trazida pelos números, é fundamental para um bom planejamento genético. “Não existe melhoramento genético se a vaca não emprenhar, por isso, há 20 anos fazemos também a análise de campo. Fazemos isso por meio do Concept Plus, que é um programa exclusivo de avaliação da qualidade do sêmen dos touros da Alta. Coletamos informações de rebanhos comerciais com milhares de vacas em produção e manejo. Se tem bons resultados nessas condições extremas, terá também em outras situações”. explica Fogaça.

Concept Plus. Há 20 anos, a Alta conta com um programa de fertilidade de sêmen que identifica touros com melhores taxas de concepção a campo, por análise detalhada de dados oriundos de rebanhos localizados em diferentes regiões dos EUA e Canadá. O programa apresenta respostas sobre a variação de concepção de touros que não são explicadas apenas pelas análises laboratoriais.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino no mundo. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. No Brasil, com sede em Uberaba/MG, já são 25 anos de história. Empresa com uma missão importante e que vai além de focar no melhoramento genético. Busca orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal de potencial exemplar. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto