Logo
Imprimir esta página

Especialista em fungicidas aborda diferenciais de Evolution, da UPL, no controle de doenças da soja, como a cercospora

Solução inovadora, desenvolvida pela empresa de origem indiana, combina três ingredientes ativos de alta eficiência.

Pontos escuros, crestamento e queda precoce das folhas. É assim que o fungo Cercospora Kikuchii, causador do crestamento-foliar (ou cercospora), se manifesta nos cultivos de soja. A doença se propaga com mais frequência em períodos de elevação da temperatura, algo comum nesta época do ano. Para evitar a contaminação e controlar a disseminação do fungo, recomenda-se atenção às soluções eficazes de controle desenvolvidas pela ciência. Com esse foco, os sojicultores podem contar com Evolution, da UPL - uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil – para ampliar a proteção fitossanitária por meio de uma tecnologia inédita, inovadora e altamente eficaz.

O pesquisador Marcelo Gripa Madalosso, doutor em fitopatologia e tecnologia de aplicação de fungicidas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), destaca que a aplicação de soluções de modo precoce pode evitar o desenvolvimento da doença e, até mesmo, retardar a evolução quando há ocorrência.

A comprovação ocorreu com a aplicação de Evolution, solução que combina os princípios ativos mancozebe, azoxistrobina e protioconazol de forma ativa. "Estamos aplicando Evolution há mais de uma safra, em diferentes campos de testes. Na safra atual, em particular, tivemos duas situações em que o desempenho da solução demonstrou eficácia no processo evolutivo da cercospora. No programa em que estamos trabalhando, quando fazemos a aplicação de Evolution observamos que a subida da cercospora para a planta desacelera".

O especialista da UFSM reforça que a solução apresenta-se como destaque no mercado de fungicidas justamente por reduzir essa taxa de progresso da doença. Esse recuo do desenvolvimento da cercospora comprova, na visão de Madalosso, que a adoção precoce de Evolution pode evitar o desenvolvimento da doença fúngica – algo essencial, tendo em vista a pressão de cercospora, quase que inédita, na região Sul do país.

Reduzindo desafios no campo

"A lavoura exige atenção e tecnologia. Precisamos saber utilizar essas ferramentas, porque os níveis produtivos sobem e a sensibilidade às doenças também. Por isso, precisamos cuidar das folhas", ressalta Marcelo Magalosso.

A combinação dos ativos protioconazol, azoxistrobina e o mancozebe, na visão do profissional, proporciona ganhos para a formulação e maior eficácia na aplicabilidade do fungicida.

A proteção prolongada é outro ponto positivo apontado pelo pesquisador. "Quando há a entrada deste produto, cria-se um lastro de proteção que vai envolvendo as doenças de grande impacto na soja, o que acarreta menor ocorrência para a aplicação seguinte", finaliza.

O gerente de fungicidas da UPL Brasil, Marcelo Figueira, destaca que Evolution resulta de um longo processo de pesquisa e desenvolvimento. "Diversos testes e ensaios de campo, como os relatados pelo prof. Marcelo Madalosso, comprovam a eficácia dessa nova solução. Isso reforça o compromisso da UPL em ajudar os agricultores a produzir cada vez mais e com sustentabilidade. Afinal, os fungos são os principais desafios da cadeia produtiva da soja: sem o tratamento adequado, esses inimigos da produtividade podem provocar perdas de até 80% da colheita da oleaginosa", finaliza.

Confira na íntegra do depoimento do doutor e pesquisador Marcelo Gripa Madalosso:

.

Para saber mais sobre Evolution, acesse www.evolutionupl.com.br.

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que redefine a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 13.600 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto