Logo
Imprimir esta página

Ideagri lança Bovitech, software dedicado à pecuária de corte

Sistema se desdobrará em plataforma multifunções, algumas inéditas no mercado, com foco na facilidade de uso e rapidez de consulta

A Ideagri, uma das líderes no mercado brasileiro de softwares para a agropecuária e que desde 2020 é investida pela 10b Gestora de Recursos, ampliará sua linha de produtos com o Bovitech Gestão Pecuária, um conjunto de sistemas e aplicativos modulares para cobrir todas as necessidades de gestão de fazendas de gado de corte. “A filosofia é a praticidade na gestão dos dados, na operação e na consulta, para melhorar a capacidade de gerenciamento e aumentar a rentabilidade como um todo”, informa Gabriel Toledo, diretor de operações do Bovitech.

O produto foi criado levando em conta o momento vivido pela pecuária de corte brasileira, no qual a expansão do mercado é acompanhada pela elevação dos custos dos insumos e maiores exigências de sustentabilidade do negócio. “Impulsionado pelas exportações, o negócio se tornou mais atraente e potencialmente mais lucrativo, mas o risco também cresce na mesma proporção, porque a administração torna-se mais complexa e o giro de capital é maior”, afirma Toledo. “Nessas circunstâncias, a gestão bem-feita é fundamental para o produtor ganhar segurança e confiança para buscar o resultado positivo”, explica ele.

O primeiro produto da linha Bovitech foi lançado dia 2 de setembro em uma “live” pela internet. Trata-se de um sistema de gestão que compreende as áreas zootécnica, sanitária e financeira das fazendas. Os dados podem ser captados no campo, via celular, com integração e atualização automática no desktop. “A tela de abertura traz um painel com o resumo das principais informações necessárias para gerenciar o dia a dia da propriedade, porque o produtor precisa tomar decisões rápidas”, exemplifica Toledo. “Se precisar de informação adicional, ele pode consultar um relatório específico com apenas um clique.”

O Bovitech mede a eficiência produtiva em todas as frentes. Compara taxas de prenhez da IATF entre diferentes touros ou inseminadores, por exemplo. Pode até combinar os dois fatores, avaliando o ganho médio diário (GMD) dos animais da recria em diferentes pastos ou estratégias. Ou avaliar o desempenho durante a estação de monta. “O produtor pode também comparar os diferentes rendimentos de carcaça por idade ou grupos de animais”, explica Toledo. “Com boa gestão pode-se aumentar a produção sem necessidade de se aumentar o rebanho ou usar mais recursos que o necessário”, diz Toledo. “Gerenciar bem é um passo para a sustentabilidade”, afirma ele.

Base tecnológica sólida

A linha Bovitech incluirá novos módulos e funcionalidades, algumas delas inéditas no mercado, envolvendo as fases de cria, recria e engorda. O produto nasce ancorado na experiência da Ideagri, que há 13 anos atua no segmento de softwares para a pecuária de leite. “Desde 2015, oferecemos um sistema de gestão para a pecuária de corte que, nesse período, já contabilizou mais de 2,9 milhões protocolos de IATFs”, diz Marcelo Ferreira, CEO da Ideagri. “A linha Bovitech agregará inovação contínua para um mercado que precisa ganhar eficiência para se manter competitivo e sustentável”, diz ele.

Desde que foi investida pela 10b Gestora de Recursos, a Ideagri vem expandindo sua atuação. “A equipe de tecnologia, por exemplo, dobrou de tamanho ampliando a solidez de nossa base tecnológica”, explica Ferreira. “Vamos focar em novas funcionalidades, facilidade de uso e melhorias de experiência do usuário, sem perder a confiabilidade, que é a nossa força”, informa Ferreira.

As áreas de marketing e customer success também foram expandidas. “Além de softwares completos, estáveis e constantemente atualizados, entregamos o melhor serviço ao usuário, de acordo com pesquisas independentes.”


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto